Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Com aumento do número de casos da Covid-19, SINDIJUS-MS solicita medidas urgentes de biossegurança
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), representado pelo seu presidente Leonardo Barros de Lacerda, solicitou ao Tribunal de Justiça (TJMS), nesta quinta-feira (27), que sejam tomadas providências que objetivem maior proteção a saúde e vida dos servidores.
Dentre os pedidos estão: 1- Retorno à PRIMEIRA FASE do plano de retomada presencial dos trabalhos, com maiores restrições em relação ao estágio atual; 2- INTERRUPÇÃO de atos que visem maior abertura de trabalhos presenciais, como a determinação de comparecimento pessoal de réus às serventias, e outras atividades que agravem os riscos de contágio pelo coronavirus; 3- A apreciação e encaminhamento do pedido de VACINAÇÃO dos servidores que atuam diretamente no atendimento ao público, junto às autoridades competentes; 4- Seja seguida eventual de PARALISAÇÃO TOTAL DE ATIVIDADES PRESENCIAIS promovida pelo Estado como realizado no final de março/2021 e início de abril/2021, bem como seja verificada a possibilidade de realização paralisação de atividades de forma autônoma pelo TJMS, mesmo que em determinados setores ou locais de trabalho do Poder Judiciário quando a situação se mostrar necessário..
Destacou-se que nos últimos dias constatou-se a chegada da terceira onda da pandemia de COVID-19 no Mato Grosso do Sul, com aumento recorde em número de casos, conforme se observa no boletim epidemiológico, em quantidade muito acima da ocorrida no final do mês de março/2021 e início de abril/2021 quando foi determinada a suspensão do expediente presencial por 02 semanas.
Para visualizar o documento na íntegra CLIQUE AQUI ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6920-pedido-pandemia.pdf
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
ALDO EURÍPEDES DONIZETE
Enquanto o TJ se omite e faz de contas que nada está acontecendo, nossos colegas e amigos estão falecendo vitimados por esse vírus. Há uns 20 dias, o Fórum de Campo Grande que tem aproximadamente 80 oficiais estava com doze deles infectados segundo informações. Infelizmente hoje o colega Mário Rodrigues sucumbiu.
31/05/2021 | 1:56 PM