Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Comarca de Porto Murtinho recebe visita do SINDIJUS-MS e diretoria anuncia revitalização da sede social
No último sábado (11), os servidores do Poder Judiciário de Porto Murtinho — cerca de 440 km de Campo Grande — receberam a visita dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), após oito anos sem o comparecimento da direção geral na comarca. Na ocasião, a diretoria anunciou aos servidores o projeto de revitalização da sede social.
Da diretoria, estiveram presentes o presidente Fabiano Reis, o vice Leonardo Lacerda, e o diretor de Divulgação e Imprensa Fauze Kaderi, que é servidor da comarca de Porto Murtinho. A reunião dos servidores aconteceu na casa da filiada Eloine Marques de Carvalho dos Santos.
O presidente do SINDIJUS-MS destacou a hospitalidade com que os servidores receberam a diretoria e a união dos filiados. “Nós ficamos muito felizes em poder visitar a comaca de Porto Murtinho. Fazia muito tempo que a gente queria ir e dessa vez pudemos até anunciar a doação de uma verba da direção geral para a revitalização da sede social”, disse Fabiano Reis.
Segundo informações, a sede social da comarca de Porto Murtinho, com quase três hectares, é uma das maiores do Estado, atrás somente da chácara de Campo Grande. Por ser uma comarca considerada pequena o repasse financeiro é baixo, dificultando os investimentos por parte da Delegacia Sindical.
Atualmente, a comarca contém uma piscina, rancho, cantina, banheiro e um campo de futebol. Com o investimento a área da piscina e piso do rancho serão revitalizados. “Esse apoio que a direção geral está dando é muito importante para os servidores. Inclusive essa foi uma das propostas de campanha da atual gestão e está sendo cumprida”, afirmou Fauze.
“Justamente é esse nosso objetivo de aproximar a direção geral das comarcas do interior, descentralizando o atendimento aos filiados que antes era concentrado apenas em Campo Grande. Até porque nós buscamos a hegemonia dos interesses do Judiciário sul-mato-grossense”, salientou o presidente Fabiano Reis.
“A vinda da diretoria foi sucesso pela participação da comarca, estava todo mundo lá, demonstrou a união dos servidores, a receptividade que direção geral recebeu também foi muito boa. Acredito que quando a diretoria desempenha uma boa gestão o trabalho é reconhecido pela categoria”, complementou Fauze.
“Nos surpreendemos com a receptividade extremamente calorosa, o que podemos notar o quanto esse tipo de união fortalece o movimento, pois observamos que a amizade entre os servidores também reflete na luta sindical”, comentou o vice Leonardo Lacerda.
O diretor e filiado da comaca frisou ainda que nunca antes a Delegacia de Porto Murtinho tinha recebido tamanha relevância por parte da direção geral do SINDIJUS-MS. “Foi um momento histórico para nós, pois a última vez que uma direção veio até Porto Murtinho foi em 2008, ou seja, já faz 8 anos”, comentou Fauze.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.