Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Comissão organizadora do Congresso Nacional da Fenajud é definida durante Conselho de Representantes
Durante reunião do II Conselho de Representantes Ordinário de 2017 da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) foram definidas as datas e local para realização do Congresso Nacional da Fenajud (eleições), que ocorrerão nos dias 07 a 09 de dezembro de 2017, em Curitiba (PR).
A direção geral do Sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), representada pelo presidente Fabiano Reis e pelo vice-presidente Leonardo Lacerda, participou do II Conselho de Representantes Ordinário 2017 da Fenajud, realizado nos dias 4 e 5 de julho, em Brasília (DF). O SINDIJUS-MS ressalta que considerando a realização do Congresso, foi dispensada a realização da Plenária Nacional para este ano.
Também foi iniciada votação para a designação de comissão para organização do referido Congresso, composta por 05 pessoas, sendo indicados os diretores da Federação, Maria José Santos da Silva (Secretária de Finanças) e Israel Santos Borges (2º Secretário Geral), e eleitos pelo Conselho Geral, por unanimidade, os membros Leonardo Lacerda (Vice-Presidente do SINDIJUS-MS), Adriana Pondé (SINTAJ-BA), e Andrea Regina Ferreira (SINDIJUS-PR).
Foi aprovado, por maioria, pelo Conselho de Representantes, que não se realizassem o 1º Encontro de Finanças e 1º Encontro das Mulheres, deixando a votação sobre esses novos eventos para 2018, sob a justificativa de contenção de gastos, tanto da FENAJUD quanto dos Sindicatos filiados, tendo em vista a realização de Congresso Nacional com realização das eleições da Federação, que demanda altos gastos para o comparecimento de delegados dos Sindicatos. Ficando designados apenas os eventos pré-existentes.
Clique aqui para visualizar a programação na íntegra do II Conselho de Representantes Ordinário de 2017 ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/4822-programacao-evento.jpg
Combate à Violência ao Trabalhador
Ainda durante o Conselho de Representantes da Fenajud foi criado o Fórum de Combate à Violência ao Trabalhador, em âmbito nacional, com a participação de sindicatos filiados à Fenajud de todas as regiões - para garantir segurança e qualidade de vida a todos os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual.
No total o Fórum vai debater três eixos que passam no cotidiano dos trabalhadores do judiciário estadual.
- O primeiro grupo vai tratar sobre a Saúde do Trabalhador – Condições precárias - riscos à saúde e de acidentes”.
- O segundo vai debater sobre a segurança nos fóruns e os riscos externos dos trabalhadores da justiça - Segurança interna e externa - Porte de armas.
- O terceiro grupo tem como foco o “Assédio moral e perseguição do trabalhador e dirigentes sindicais.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.