Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Comitê do TJMS discute propostas de melhoria dos cartórios e serviços de TI do primeiro grau
Na tarde de segunda-feira, dia 19 de agosto, o Comitê Gestor Regional de Priorização do Primeiro Grau, designado pelo presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, e coordenado pelo desembargador Nélio Stábile, realizou mais uma reunião ordinária. Entre os temas abordados foi discutida a proposta de isonomia entre assistentes de tecnologia da informação do 1º e 2º grau, encaminhado ao comitê pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindijus), além da apresentação dos resultados dos estudos realizados pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para a lotação de estagiários em comarcas de difícil provimento.
A SGP apresentou propostas para solucionar a lotação de estagiários em comarcas que não possuem faculdades de Direito, detalhando cada alternativa apresentada, bem como seus impactos. Foi apresentado o quantitativo de servidores cedidos, em resposta a questionamento levantado pelo próprio comitê.
Outro ponto discutido no encontro, com relação à proposta trazida pelo Sindicato, foi as implicações da isonomia entre os assistentes de tecnologia, a organização do serviço e a forma de gratificação atual, as quais foram pontuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação.
Como sugestão, foi trazida a realização de novos encontros para chefes de cartório como uma medida de integração e troca de experiências da categoria, além da problemática que vem ocorrendo para a realização da biometria. As sugestões foram registradas pelo Comitê, que fará os encaminhamentos.
Os membros Leonardo Lacerda e Fauze Kaderi solicitaram que se estude a possibilidade de autorização do adicional de horário integral para 7 horas corridas, correspondente a 20% do salário, como opção aos servidores lotados em comarcas de difícil acesso ou alta rotatividade como forma de incentivo a permanência, pugnando para que seja debatido na próxima reunião.
Acerca do tema de majoração dos valores da gratificação de tecnologia da informação no primeiro grau em isonomia ao segundo grau, o sindicato deve reunir os servidores interessados para buscar soluções objetivando melhorias para todos.
O comitê se reúne a cada três meses. A ata das reuniões, atos normativos e demais deliberações são disponibilizadas na página do Comitê: https://www.tjms.jus.br/comiteprimeirograu.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.