Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Comitê Gestor de Priorização do 1º grau realiza reunião sob nova gestão
O Comitê Gestor Regional de MS de Priorização do 1º Grau da Justiça realizou, nesta segunda-feira (20), sua primeira reunião sob a gestão do Des. Nélio Stábile, que assumiu como coordenador do Comitê. A reunião foi realizada por videoconferência na plataforma Teams.
O Comitê foi instituído no âmbito do Poder Judiciário de MS com objetivo de gerir e implementar a Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça por meio da Resolução nº 194/2014.
Entre os assuntos discutidos tratou-se da situação dos assistentes de gabinete dos juízes, buscando formas de apresentar melhorias na verba remuneratória prevista para o cargo, uma vez que as funções desempenhadas por eles são equivalentes as de assessor jurídico.
Acerca desse ponto o representante do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, manifestou que é uma demanda que vem sendo apresentada pelos servidores que exercem essa atividade especial e que apoia tal iniciativa.
Nessa reunião introdutória os participantes eleitos pelos servidores também elencaram outras questões a serem aprimoradas no serviço do primeiro grau, também sendo solicitada uma recapitulação dos debates e pedidos realizados nas reuniões anteriores.
Outra demanda discutida foi a possibilidade de trabalho remoto para situações pontuais de servidores e estagiários para finalidades como ocupação de vagas no interior do Estado, além do levantamento do quantitativo atual de teletrabalho no Poder Judiciário de MS.
A ata das reuniões, atos normativas e demais deliberações são disponibilizadas na página do Comitê: https://www.tjms.jus.br/comiteprimeirograu.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.