Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Como integrante do Fórum de Servidores, SINDIJUS participou da assembleia do Sinsap/MS
Representando o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), o vice-presidente Leonardo Lacerda, esteve na Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap/MS), na tarde desta terça-feira (19), a pedido do presidente da categoria, André Luiz Santiago, para explanar sobre a experiência de mobilização, estado de greve e negociação salarial que o SINDIJUS-MS tem enfrentado nos últimos meses.
Além de Leonardo, estiveram presentes outros coordenadores do Fórum de Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, órgão do qual o Sindicato faz parte e tem o objetivo de debater assuntos de interesse comum dos servidores públicos, além de compartilhar conhecimentos sindicais.
Como integrante do Fórum de Servidores, a direção do SINDIJUS-MS foi convidada a dar um breve esclarecimento jurídico ao Sinsap sobre a problemática na negociação salarial dos servidores do Executivo, na qual o Governo do Estado pretende dar rejuste zero ao alegar “falta de recurso”.
Leonardo citou o inciso X do art. 37 da Constituição Federal, que menciona ser “... assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”, não podendo o governo estadual justificar a crise para não dar reposição da inflação. Tecendo considerações também sobre o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MS), bem como sobre os requisitos para legalidade da greve.
Tendo em vista a intensa mobilização dos servidores do Judiciário com grande apoio da categoria e benefícios alcançados este ano, o SINDIJUS-MS tem sido destacado pelos diretores sindicais do Fórum de Servidores, que temem ficar sem reposição salarial neste ano.
Durante a assembleia do Sinsap, foi aprovada a participação dos servidores na Assembleia Unificada — com as demais entidades sindicais e associações que estão em negociação com o Governo do Estado — marcada na quinta-feira (21), às 9 horas na rampa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.