Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Conselho de Representantes da Fenajud define ações operacionais para os próximos meses
Presidentes e Conselheiros dos sindicatos filiados à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) participaram, neste sábado (17) e domingo (18), em Brasília, da 1ª reunião do Conselho de Representantes do ano e da atual gestão. Os participantes discutiram os projetos prioritários da categoria que tramitam no Congresso Nacional, no Conselho Nacional de Justiça e nos Tribunais Superiores.
Do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) participaram o vice-presidente Fabiano Reis e o diretor jurídico Flávio Lopes, representando o presidente Leonardo Lacerda.
No evento foi discutido sobre o planejamento estratégico de lutas e mobilizações para este ano de 2018. Também será debatido sobre os atos contra a Reforma da Previdência e atuações a favor dos direitos dos trabalhadores.
Na abertura da reunião, os coordenadores-gerais, José Roberto, Sandra Silvestrini e Janivaldo Nunes, aproveitaram para fazer um balanço dos primeiros meses de mandato e reforçaram as lutas que serão encampadas pela Instituição em 2018. Na oportunidade os dirigentes falaram sobre a importância da união entre as entidades para que as pautas ganhem força nacionalmente.
Entre os temas debatidos nos dois dias de reunião que vão permear os trabalhos da Fenajud estão às matérias que demandam ações imediatas – como a luta contra a Reforma da Previdência, medidas contra os privilégios dos magistrados do Poder Judiciário brasileiro, levantamento dos dirigentes e entidades sindicais que sofrem perseguição nos Tribunais, entre outros.
A situação financeira da Federação também foi apresentada. Na ocasião o coordenador de Finanças, Roberto Eudes, falou sobre pontos importantes e as medidas de economia tomadas nesta gestão.
No segundo dia de evento, os participantes aprovaram o Regimento Interno. Tiveram acesso ainda a nova roupagem da comunicação da Federação, bem como o novo site, a forma como haverá a interação entre os sindicatos e a Federação, e as ferramentas que poderão auxiliar a Entidade nesta nova etapa.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.