Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Conselho Geral delibera por construir Hotel de Trânsito na Chácara de Campo Grande
ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 007/2015, realizada no dia 07 de novembro de 2.015, às 09h30m, na sede administrativa do SINDIJUS-MS, sito na Rua Vinte e Quatro de Outubro, nº. 514 - Vila Glória, na cidade de Campo Grande-MS.
A abertura da reunião foi realizada pela secretária do Conselho Geral, Maristela Bezerra Inácio em primeira chamada. Em segunda chamada fez-se a leitura das comarcas presentes: Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema/Angélica, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Pedro Gomes, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Verde e Rio Negro. Com 21 Comarcas presentes.
O Presidente do Conselho Geral Clodoir Fernandes Vargas iniciou os trabalhos cantando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Estado de MS.
Deliberativos:
1. Construção/Ampliação do hotel de Trânsito de Campo Grande. Conforme votado na última reunião, a direção Geral apresentará estudos sobre possibilidades de construção/ampliação do hotel em Campo Grande: ampliação do hotel atual; nova construção na chácara; pesquisa sobre terceirização com redes dos hotéis já existentes, etc.; demonstrando pontos negativos e positivos de cada opção.
Cada passo será amplamente debatido e votado pelos filiados, no decorrer das próximas reuniões, desde a fase inicial, esboços, projetos etc., a fim de evitar descompasso entre vontade dos filiados e o trabalho a ser realizado. Leonardo Barros explicou que a Direção Geral fez levantamento de estudos para cogitar o que seria possível.
Em pesquisa referente aos 10 meses de gestão: R$ 184.000 (Cento e oitenta e quatro mil Reais) seria o que gastaria com hospedagens em outros hotéis particulares/terceirizado. Foi realizado um Laudo do engenheiro para aumentar o hotel de trânsito e construir um novo hotel. Para fazer uma reforma temos que regularizar e ter autorização junto a prefeitura. Referente à construção na chácara, como tem muitas festas e futebol, incomodaria os filiados que se hospedam para fazer tratamento de saúde e repouso devido ao barulho das festas.
A direção Geral sugeriu comprar um terreno e começar uma nova construção do hotel de Trânsito próximo a EJUD e Hospital da Cassems. O Laudo Técnico de estimativa de custo e viabilidade para construção de Hotel de Trânsito do Sindijus/MS será encaminhado por e-mail aos delegados da base para conhecimento.
Em votação o indicativo de 03 propostas:
Reformar o hotel de trânsito: nenhum voto a favor e nenhuma abstenção; Aquisição de terreno e construção de novo hotel: rejeitada por unanimidade; Construir o hotel de trânsito na Chácara de Campo Grande: APROVADA POR UNANIMIDADE.
A Direção Geral fará um levantamento de custos da construção na Chácara do Sindijus. Encaminhamento para base trazer Ata na próxima reunião.
2. Fenajud/CTB. Fabiano Reis parabenizou a nova direção da Fenajud que conseguiu a Carta Sindical. Clodoir Vargas, representante da Fenajud, agradeceu o apoio do sindicato e explanou que a Carta Sindical foi uma luta desde 1989 e que foi uma grande conquista para todos os sindicatos da categoria.
Informativos: 1. Assistência médico-social; O presidente Fabiano Reis, falou sobre as dificuldades que o Sindicato teve para conseguir a aprovação na Assembleia Legislativa. Agradeceu aos aposentados que ajudaram muito o sindicato nessa luta, especialmente a Diretora Sali Inês que tem se dedicado bastante. O sindicato vai tentar acelerar na governadoria para sancionar a Lei e começar o pagamento do auxílio pelo TJMS. O valor será de 10% do salário inicial do Analista Judiciário.
2. Andamento processo ATS: antiga parte controversa; Nova verba de depósitos judiciais para pagamento de precatórios; Leonardo Barros explicou que existe uma Lei Federal que permite o Estado usar um percentual para pagamento de precatórios. A parte controversa do ATS veio do STJ transitado em julgado para virar precatório, mas foi travada por uma petição de um servidor voltando a conclusão para análise do novo pedido.
3. Requerimento Noestor Leite. Noestor explicou que notificou o sindicato, pois o Dr. Jorge tem um contrato de fidelidade no processo do ATS e que o sindicato tem que pagar os honorários do Dr. Jorge. Fez uma denúncia de quebra de contrato.
4. Reunião com o presidente do TJMS; Leonardo explicou que o presidente do Tribunal não afirmou nenhuma data para anunciar benefícios à categoria e que houve muitos boatos que acabam atrapalhando as negociações. Sobre os Agentes de Serviços Gerais os pedido estão sendo analisado pelo tribunal.
5. Requerimento do Noestor para Clodoir; Já foi respondido e entregue.
6. Venda dos veículos escrever as especificações dos veículos na ata para venda aprovada na última reunião do conselho: Dados dos dois veículos: Marca FIAT, modelo Siena Attractiv 1.4, cor beje, placa NRU 5962, Código Renavam nº. 480916020, combustível álcool/gasolina, ano 2012/2013. Marca FIAT, modelo Doblo Attractiv 1.4, cor prata, placa NRY 3348, Código Renavam nº. 496739808, combustível álcool/gasolina, ano 2012/2013.
7.Vacância do Conselho Geral – José Balduíno assumirá a presidência do Conselho Geral na próxima reunião a base deverá trazer Ata com indicações de nomes para vice-presidente e secretário do Conselho. Clodoir Fernandes Vargas e a Maristela Bezerra renunciaram os cargo de Presidente e Secretária do Conselho Geral, ficando esta a última reunião do Conselho presidida por eles. Maristela solicitou todas as Atas do Conselho Geral do ano de 2015 gravadas e escritas. O presidente do Sindijus/MS, Fabiano Reis, explanou que o compromisso feito com a categoria deveria continuar. Maristela e Clodoir fizeram a suas defesas, deixando claro que não estão abandonando a categoria.
Próxima reunião do conselho geral será dia 19/12/15 às 08:00 na chácara do Sindijus/MS. Em votação: 01 voto contra e nenhuma abstenção. Encerrou-se às 13:30h a reunião do 07 de novembro de 2.015 e a ata segue, assinada pelo presidente do Conselho Geral Clodoir Fernandes Vargas e demais presentes.
Comentários (3)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
marivan miranda
gostaria que o Sindijus explicasse melhor qual o interesse do sr. Noestor da Notificação feita por ele, pois se existe alguém que deveria efetuar a notificação seria o próprio Dr. Jorge, que acredito eu que não o fez, porque Ele e seu filho eram funcionários do Sindijus e quando foram para serem feitos os cálculos nós servidores pagamos a Ele e todas as despesas oriundas ao processo e deslocamento para com o mesmo foram todos pagos pelo Sindicato que também pagou se não me falta a memoria a importância de Quinhentos mil reais ao ex ministro para efetuar a defesa junto ao STJ, então gostaria que o sindicato apurasse a fundo este interesse do sr. Noestor e se possível qual data foi assinado este contrato e por quem foi assinado na época e se foi aprovado em Assembleia este contrato, pois para mim todo trabalho efetuado pelo Dr. Jorge foi como empregado do Sindicato conforme comprovantes de pagamentos a ele e seu filho anexo as contas do Sindijus na qual eu mesmo analisei quando membro do Conselho Fiscal..se possível gostaria que o Sindijus Publicasse na pagina o Contrato. Aguardo resposta.. e tem mais se existe honorário o ex Ministro que tem receber...
16/11/2015 | 4:50 PMHélio da Rosa Machado
Desejo saber se o TJ já se posicionou sobre a questão mais importantes sobre o ATS controverso, no sentido de torná-lo um anexo do ATS incontroverso? ISSO É IMPORTANTE PORQUE ABREVIA A FILA DE ENTRADA...
11/11/2015 | 9:50 AMDomy
Lamentável!Como se vê, mais um ano se findando e nossas demandas completamente travadas! Ora, foi a própria Diretoria do Sindijus quem criou expectativas em meio aos filiados, sobre a possibilidade de sua Excelência, o Presidente do TJ, anunciar "um pacote de bondades" aos servidores. Ao que tudo indica, teremos que nos contentar com o recebimento de um mísero panetone e um cartãozinho de "Boas Festas". Que o Papai do Céu, tenha tenha compaixão de nós, porque o Papai Noel, ficará mesmo na ficção...
07/11/2015 | 11:11 PM