Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Conselho Regional da Fenajud define dia Nacional de Lutas
As discussões do IX conselho de Representantes da Fenajud , na manhã deste sábado (6), versaram sobre a escolha de uma data para o “Dia Nacional de Lutas da categoria. Também foi discutido a judicialização do processo eleitoral do Sinpojud. Após ampla discussão foi escolhido o dia 23 de outubro de 2013 para o “Dia Nacional de Lutas “.
A pauta das mobilizações será diversificada e ainda será discutida pela diretoria executiva da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud, com temas afetos aos sindicatos. Uma reunião da diretoria será marcada em Brasília para esta finalidade.
Na oportunidade, também foi discutida a judicialização do pleito do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia- Sinpojud, e por unanimidade, foi decidido que a federação emitirá uma nota de repúdio condenando a judicialização das eleições do sindicato naquele estado.
A Fenajud, pelo seu conselho de representantes, entende que as eleições devem ser disputadas no campo democrático e nunca por meio jurídico.
Do Mato Grosso do Sul estão presentes o presidente do SINDIJUS Clodoir Fernandes Vargas e o diretor de Divulgação e Imprensa Fabiano Reis. Além do diretor da região Centro-Oeste da Fenajud Noestor Jesus Ferreira Leite.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"A Fenajud, pelo seu conselho de representantes, entende que as eleições devem ser disputadas no campo democrático e nunca por meio jurídico." "Do Mato Grosso do Sul estão presentes o presidente do SINDIJUS Clodoir Fernandes Vargas e o diretor de Divulgação e Imprensa Fabiano Reis. Além do diretor da região Centro-Oeste da Fenajud Noestor Jesus Ferreira Leite." Espero que tenham tido a oportunidade de discursar sobre a importância da campanha elitoral sindical democrática do Sindijus-MS ocorrida ano passado.
08/07/2013 | 2:02 PM