Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Consulta pública CNJ: Participe até 10 de março
PARTICIPE ATÉ 10 DE MARÇO
Consulta pública sobre distribuição de servidores e de orçamento.
Prezados companheiros, lideres sindicais, sociedade civil e em especial os funcionários do Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul, para que atenda a solicitação da FENAJUD, abaixo transcrita.
"Prezados companheiros!!
Para que a FENAJUD entregue a sua contribuição nessa proposta, precisamos organizar o nosso documento. Já temos a nota tecnica do Dr PITA, já aconteceu a audiência Publica no CNJ. muitos elementos podemos usar daí, mas, é importante que o ISRAEL,RAMALHO,WAGNER, VOLNEI E OUTROS que quiserem contribuir, que foram escritos para falar possam mesmo os que não falaram, mandem as suas ponderações, sugestões, sob re os temas elencados. A BETE, vai receber as nossa sugestões e preparar a nossa proposta para entregar até o dia 10 de março.Agradeço desde já o apoio de vocês. Por favor mandem as sugestões para o email da BETE."
Até 10 de março de 2014, colabore com sugestões para a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça, elaborada pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 155/2013, que estabelece parâmetros para a distribuição de orçamento e de servidores entre a primeira e a segunda instâncias do Judiciário brasileiro. O prazo inicial era 7 de fevereiro, mas o período foi estendido para ampliar a participação da sociedade.
Na avaliação do GT, a má distribuição dos recursos pelos tribunais é a principal causa do desempenho insatisfatório do primeiro grau.
A necessidade de aperfeiçoar os serviços judiciários de primeira instância e equalizar recursos orçamentários, patrimoniais, de tecnologia da informação e de pessoal entre as justiças de primeiro e segundo grau foi aprovada, como diretriz estratégia, pelos presidentes e corregedores de tribunais brasileiros participantes do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em novembro de 2013.
Os diagnósticos das inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça também demonstraram essa necessidade. Em vários tribunais constatou-se indevida lotação na justiça de segundo grau de cargos vinculados ao primeiro, bem como uma desproporção na alocação de pessoas, cargos em comissão e funções comissionadas entre as duas instâncias.
Participe. Consulte o texto da proposta de resolução e envie sugestões de aperfeiçoamento para consultapublica@cnj.jus.br."
Autoria: Direção da FENAJUD
Noestor Jesus F. Leite - Coordenador da Região Centro Oeste na FENAJUD.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.