Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Convocação da Reunião Extraordinária do Conselho Geral sobre Reforma do Estatuto do SINDIJUS/MS
CONVOCAÇÃO
O Presidente do Conselho Geral de Representantes do Sindijus, Edison França Lange Junior, em conformidade com o art. 22 do Estatuto desta entidade, ratificando o que foi decidido pelo Conselho Geral na reunião do dia 26 de abril de 2014, convoca os Delegados das Delegacias Sindicais para participarem da Reunião Extraordinária do Conselho Geral que será realizada no dia 05 (cinco) de julho de 2014, às 08 (oito) horas e 30 (trinta) minutos, na sede da entidade.
Deliberativos
Discussão sobre a Reforma do Estatuto do SINDIJUS/MS.
Informativos
Assuntos gerais.
Dourados-MS, 25 de junho de 2014.
Edison França Lange Junior
Presidente do Conselho Geral SINDIJUS/MS
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"(Ter, 01 Jul 2014 07:38:00) A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho julgou improcedente a pretensão do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Porto Alegre (RS) de cobrar contribuição assistencial de empregados não sócios da entidade sindical. A decisão foi proferida no julgamento de recurso de revista interposto pela DD Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. – ME contra decisão que lhe impôs o pagamento da contribuição de seus empregados. Segundo a ministra Maria de Assis Calsing, relatora do recurso, a estipulação, em instrumento coletivo, de contribuição assistencial que obrigue indistintamente associados e não associados à entidade sindical viola garantias constitucionais. Ela esclareceu que a Constituição da República estabeleceu, no artigo 5º, inciso XX, que ninguém poderá ser compelido a associar-se ou permanecer associado e, no artigo 8º, inciso V, que ninguém será obrigado a filiar-se ou permanecer filiado a sindicato, "garantindo, assim, a liberdade de associação e sindicalização". ===>> http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/empregados-nao-filiados-a-sindicato-nao-terao-de-pagar-contribuicao-assistencial?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_pos%3D1%26p_p_col_count%3D5
01/07/2014 | 3:31 PMDomy
Espero que nesta reunião, o Sindicato informe ao conjunto dos Servidores do Poder Judiciário, tanto os da ativa como os inativos e pensionistas, quais os "avanços" (se é que ocorreram), relativamente ao pagamento do ATS e pagamento do Auxílio-Alimentação aos aposentados. Percebi, que nos últimos meses, a inércia parece ter tomado conta dos sindicalistas. Não se fala mais nada, não se tem nenhuma notícia favorável aos trabalhadores. Até quando??? Podem me responder???
01/07/2014 | 8:36 AM