Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
CONVOCAÇÃO: Reunião do Conselho Geral será dia 16 de julho (sábado)
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Fabiano Reis, e o Presidente do Conselho Geral de Representantes de Representantes, José Balduíno Leite, em conformidade com o Estatuto desta entidade, convocam os Delegados das Delegacias Sindicais para participarem da Reunião Ordinária do Conselho Geral que será realizada no dia 16 (dezesseis) de julho de 2016 (sábado), às 8h30min, na sede da entidade, localizada na Rua 24 de Outubro, nº 514, Vila Glória, Campo Grande MS.
PAUTA
DELIBERATIVO(S)
-Escolha de 2 analistas judiciários lotados em cartório (um do interior e um da capital) e 2 chefes de cartório (um do interior e um da capital), formando uma comissão para auxiliar a direção geral nas discussões com Administração do Tribunal acerca da CPE - Central de Processamento Eletrônico;
-Aprovação de calendário de reuniões ordinárias do Conselho Geral para o restante do ano de 2016.
INFORMATIVOS
-Andamento da contraproposta feita pela categoria na negociação salarial de 2016 e demais negociações de benefícios;
-Andamento das reuniões do Comitê de Política de Priorização de 1º Grau e Comitê orçamentário de 1º Grau;
-Problema da retomada da tramitação do Projeto de Lei Complementar n.º 257/2016 (renegociação das dívidas dos Estados) que prejudica diretamente todos os servidores públicos;
-Exposição do pré-projeto para Hotel de Trânsito na chácara de Campo Grande (podendo ser convertido em deliberativo);
-Novo andamento do ATS (parte "controversa").
Campo Grande, 6 de julho de 2016.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Leonardo Lacerda
Bom dia Fernando! A diretora responsável pela CPE garantiu que não ocorrerão remoções forçadas para a capital, salientando que até hoje todos vieram a pedido, e que o foco, no momento, são as varas da capital... Caso viesse a ocorrer qualquer tipo de remoção no interesse da administração (que não fosse a pedido do servidor) os servidores teriam direito garantido á ajuda de custo nos termos dos arts. 78 a 82 do nosso Estatuto (Lei Estadual 3.310) e com certeza absoluta o SINDIJUS exigiria seu pagamento regular e orientaria os filiados que eventual passassem por essa situação.
14/07/2016 | 8:50 AMFERNANDO CORREA SANTOS
Quanto à CPE e sua provável ampliação, em caso de remoção de analistas judiciários do interior para a Capital, o sindicato pleiteará junto à Administração do Tribunal uma ajuda de custo referente às despesas com mudança?
12/07/2016 | 7:13 PM