Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Coordenador de assuntos parlamentares da Fenajud visita ex-ministra do CNJ
O coordenador de assuntos parlamentares da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados(Fenajud), Fabiano Reis, (vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul – SINDIJUS-MS) segue em suas atividades em Brasília (DF).
Nesta quarta-feira (22) esteve, acompanhado dos doutores Gabriel Arão e Rúbia Silva, do escritório Gabriel Advogados Associados, em reunião com a ex-ministra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon. Durante o encontro, os presentes debateram sobre temas que envolvem o judiciário nacional, em especial os temas que afetam os trabalhadores e trabalhadoras da esfera estadual.
Fabiano avaliou positivamente o encontro e aponta que o diálogo entre a entidade e a ex-corregedora-geral do CNJ não poderia ter sido melhor. Na ocasião, o coordenador da Fenajud convidou a ex-conselheira para participar do Coletivo Jurídico da Federação, que acontece no dia 26 de setembro de 2018 em Manaus (AM). “A reunião foi muito boa, durante a conversa propomos que ela participasse do evento, visto que sua palestra seria voltada para os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual. Nossa luta tem muitos pontos em comum com o que ela defende, isso é importante para a categoria”.
Arão Gabriel, que esteve na reunião, disse que “o encontro ressaltou a importância do combate às mazelas do judiciário, principalmente na questão do reajuste [que coloca em xeque os direitos já garantidos dos servidores que atuam no judiciário]. A reunião foi positiva.”.
Entre setembro de 2010 e setembro de 2012, Eliana Calmon, atuou como Corregedora-Geral da Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A atuação da magistrada foi marcada por denúncias contundentes, especialmente quando afirmou haver “bandidos de toga” na magistratura. Ela é conhecida no judiciário por suas críticas a alguns magistrados. Inclusive, a ministra iniciou diversas investigações sobre evolução patrimonial de juízes.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.