Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Data-base:Comarca de Aquidauana se mobiliza por 15 minutos em intervalo coletivo
Nesta quarta-feira (05), a Comarca de Aquidauana realizou mobilização em apoio à negociação salarial que está sendo realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), respaldada pelos servidores do Judiciário, que reivindica o cumprimento da data-base.
A delegada sindical da Comarca, Elisa Macedo, tem mantido os servidores informados sobre os andamentos na negociação e buscado mantê-los mobilizados. “Acredito que a mobilização é o único caminho para chamar a atenção. Essa mobilização foi realizada para que prestem mais atenção em nós. Até os advogados participaram e apoiaram. Tivemos apoio em massa!”, disse ela.
A manifestação ocorreu durante intervalo coletivo, em que os servidores exibiram a faixa com a seguinte reivindicação: Comarca de Aquidauana unida e mobilizada em busca de reajuste digno! Sindicato forte quem faz somos nós!
Ela também parabenizou os servidores aposentados que participaram da mobilização. “Os aposentados de Aquidauana sempre estão engajados nas nossas causas. A gente chama para a luta e para mobilizar. Eles sempre participam”. Disse ainda “É uma maneira de chamar a atenção dos servidores para buscar melhorias para todos nós. E, se conseguirmos não vai ser só para alguns, vai ser para todo mundo, inclusive para os aposentados”, ressaltou Elisa.
Apoio - As comarcas têm se mobilizado para realizar movimento de 15 minutos por meio de intervalo coletivo. O manifesto faz parte da deliberação do Conselho Geral de Representantes, que se definiu a possibilidade de cada Comarca realizar manifestações com filiados e não-filiados, com objetivo de buscar avanços na negociação salarial.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.