Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Deputado defende votação da PEC 555 a favor dos aposentados
O deputado federal Fábio Trad, de Mato Grosso do Sul, defende a votação o mais rápido possível na Câmara Federal, do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público.
A PEC zera a contribuição de 11% dos vencimentos, criada em 2003, a partir dos 65 anos de idade do aposentado. A contribuição incide sobre o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de R$ 4.390.20. A extinção seria gradual, a partir dos 60 anos.
"É um absurdo obrigar os aposentados a pagar pela previdência depois de longos anos de contribuição", afirma Fábio Trad.
Segundo o deputado, é uma medida benéfica, porque quem já contribuiu durante toda a vida ativa, não precisa continuar pagando a contribuição depois de aposentado. Isso tira 11% dos proventos de um aposentado ou pensionista. “Com isso, poderemos melhorar a condição de vida destas pessoas, muitas delas que já vivem com dificuldades.”, justificou o parlamentar.
Fábio Trad é de opinião de que aposentados e pensionistas “não podem e nem devem ser onerados pelo Estado brasileiro com esta cobrança, já que durante toda sua jornada produtiva contribuíram com a Previdência Social”. O deputado finaliza “a nação que não respeita seus idosos e aposentados não saberá construir seu futuro”.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Maria Inácia de Oliveira Godoy
É preciso votar urgente essa PEC, em favor dos aposentados porque é um absurdo obrigar os aposentados a pagar pela previdência depois de longos anos de contribuição. Os aposentados não deve mais nenhum tipo de contribuição, pois, o que eles tinham de pagar já foi pago há muito tempo.
05/06/2014 | 5:15 PMCarlos Cordeiro
Belo discurso. É para votarmos nele, senhores sidnicalistas?
29/05/2014 | 1:40 PM