Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Desvio de função: Reunião realizada com a Administração
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) acompanhada de filiados da categoria se reuniu nesta segunda-feira (08/04) com o juiz auxiliar da presidência Dr. Mário José Esbalqueiro Júnior a fim se tratar da demanda específica de solução do desvio de função.
Na ocasião estiveram presentes em nome do SINDIJUS o diretor-tesoureiro Edson Ferreira, a diretora de divulgação e imprensa Marina Pereira, o diretor de assuntos jurídicos Leonardo Lacerda, o presidente da Delegacia de Campo Grande/MS José Alberto Junior, a representante da delegacia de Ivinhema Sirlei Angelo de Oliveira e o filiado Kerson Nantes.
Inicialmente foi relembrado o histórico do problema do desvio de função, ocasionado pela terceirização dos serviços originários e reaproveitamento dos servidores no desempenho de funções mais complexas e especiais. Sendo demonstradas as modificações na carreira realizadas até o momento que não solucionaram a problemática do desvio de função.
Em seguida, foram expostos diversos argumentos sobre a necessidade de providências a fim de solucionar o desvio de função por meio da melhoria da carreira, englobando agentes de serviços gerais, auxiliares judiciários, artífices de serviços diversos e demais cargos em desvio, nos termos deliberados na reunião realizada com as classes específicas, ratificadas pelo Conselho Geral de representantes.
CLIQUE AQUI para acessar o pedido do SINDIJUS: https://sindijusms.org.br/public/downloads/7469-pedido-de-providencia-desvio-de-funcao.pdf
Na oportunidade os servidores narraram situações específicas da sua experiência com o desvio de função no âmbito do TJMS, elencando os problemas vividos e a expectativa de avanço depositada na atual gestão do Judiciário.
Após ouvir atentamente tudo o que foi trazido pelos servidores, o juiz auxiliar ressaltou algumas ponderações quanto a solução almejada pela categoria, sinalizando ser possível avançar no assunto quanto a reformulação dos cargos que será objeto de estudo aprofundado e levado ao conhecimento do presidente do TJMS.
Foi ressaltada a importância da apuração do impacto financeiro da demanda a ser apreciada pela Administração, sendo o primeiro passo a ser realizado nos próximos dias.
“Sentimos que a reunião foi produtiva, com duração de quase uma hora foi possível trazer todos os detalhes do problema do desvio de função e aprofundar os inúmeros argumentos em defesa de uma solução urgente para os cargos em desvio. Vamos acompanhar e divulgar as próximas etapas da tramitação dessa demanda.” Comentou Edson Ferreira, diretor-tesoureiro do SINDIJUS.
Quanto a pauta geral apresentada anteriormente pelo SINDIJUS, ainda está sob análise a questão da revisão geral anual, que depende de ajustes com o Poder Executivo, segue o link da última notícia: https://sindijusms.org.br/noticias/geral/1/sindijus-ms-apresenta-pauta-de-reivindicacoes-para-2024/2385/
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.