Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Dia Nacional do Idoso
Dia 1°de outubro se comemora o Dia do Idoso, a data tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa
O Dia do Idoso foi criado em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a situação do idoso na sociedade. Até o ano de 2006, esta data era celebrada, no Brasil, no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro, o Dia do Idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.
A população idosa, ou seja, de pessoas com idade acima de 60 anos, cresce exponencialmente em diversos países e principalmente nos países em desenvolvimento. Isto se deve às facilidades da vida moderna e melhorias sociais, assim como assistência em saúde, possibilitadas pelo crescimento econômico e pelo alcance às novas tecnologias e terapias para enfrentar as doenças e causas de morbidade e mortalidade.
Auxílio alimentação dos aposentados
Infelizmente e não por falta de esforço do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS) a categoria não tem muito para comemorar. E justamente para tentar mudar este cenário, o Sindicato convida todos os aposentados a participarem do julgamento nesta quarta-feira, às 14h, do mandado de segurança contra a decisão do Conselho Superior da Magistratura, no Órgão Especial.
Atendendo pedido oficial (ofício n. 163.630.073.0031/2013) do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o Estado de Mato Grosso do Sul, via Procuradoria Geral, havia impetrado Mandado de Segurança, tendo como impetrado o Conselho Superior da Magistratura, contra o acórdão do julgamento que concedeu o Auxilio Alimentação aos trabalhadores aposentados.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.