Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção do SINDIJUS-MS acompanha Final do Campeonato Veterano 2018
Neste sábado (16), a direção geral do SINDIJUS-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), na ocasião representada pelo presidente Leonardo Lacerda, acompanhou a Final do Campeonato Veteranos SINDIJUS-MS 2018, evento organizado pela Delegacia Sindical de Campo Grande, que teve como campeã o time França.
Veja abaixo a matéria publicada no site Mão na Taça, escrita por Fabrício Fernandes de Melo, em que descreve os detalhes da final:
França é a grande campeã do Campeonato Veterano SINDIJUS 2018
Arena Sindijus lotada para a grande final, e quem esteve presente não se arrependeu e presenciou um grande evento neste último sábado 16 de Junho.
As quatro equipes classificadas na primeira fase voltaram a campo para decidir o terceiro lugar e também o tão almejado troféu de campeão do certame.
No primeiro jogo as equipes da Inglaterra e Argentina disputaram a terceira colocação num jogo que seria mais disputado se a Argentina tivesse conseguido por em campo todo o seu elenco. Porém com 3 atletas contundidos na semi-final e 2 ausentes, a Argentina não conseguiu completar os 11 em campo e foi presa fácil para a forte Inglaterra que merece os parabéns pois seus atletas vieram em peso para a disputa da medalha de bronze.
Mas as grandes atenções estavam voltadas para a Grande Final. Além do jogo que prometia grandes emoções, o evento também contava com uma equipe de grandes profissionais para transmissão do jogo, pratas da casa: Alguimar (Guima) narrador, Paulo César (PC) comentarista e Fabricio repórter de campo.
Alemanha e França se preparavam para entrar em campo. Alguns analistas atribuíam um favoritismo para a Alemanha que vinha numa crescente nos últimos jogos e contava com um ataque poderoso. Mas do outro lado estava a grande equipe da França, que havia se classificado na primeira fase em primeiro lugar, com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado.
Durante o jogo, Alemanha confirmava seu favoritismo e tomava conta das ações enquanto a França contava com a arma do contra-ataque e com as grandes defesas do goleiro Jô, que após o jogo seria agraciado com o troféu de atleta destaque da final.
No primeiro tempo o placar permaneceu inalterado. No segundo tempo a Alemanha continuou com maior volume de jogo, porém apareceu novamente a estrela do meio campo Anderson Pironcelli que numa jogada individual desferiu um chutaço de esquerda no ângulo do goleiro Breno que nada pode fazer. A torcida foi ao delírio com o golaço.
Mas a Alemanha não se abateu e buscou o empate pouco tempo depois através do jogador Valdivino. O placar de 1 x 1 permaneceu até o fim do tempo normal e também após os 20 minutos de prorrogação. Decisão foi para as penalidades.
Nas penalidades, ao final da primeira série de cinco cobranças o jogo permanecia empate em 3 x 3, com os dois goleiros brilhando e defendendo duas cobranças cada um. A decisão foi para as penalidades alternadas onde novamente destacou-se o goleiro Jô da França pegando mais uma cobrança e deixando o batedor André Bossay para fechar o jogo. E este não desperdiçou e garantiu o campeonato para a França.
Após o jogo emocionante, todos foram prestigiar as comemorações com direito a churrasco, premiações em cerveja, troféu e medalhas, e música ao vivo.
E foi assim mais um grande campeonato promovido pela Diretoria da Delegacia Sindical de Campo Grande em especial nosso presidente Edson e com o apoio da Direção Geral que esteve sendo representada pelo presidente Leonardo Barros.
Link da notícia: http://www.maonataca.com.br/noticia_visualizar.php?id=1149
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.