Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção do SINDIJUS-MS apresenta por escrito pleitos para atuar em parceria com OAB-MS
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS (SINDIJUS-MS) protocolou ofício na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), os pleitos de forma detalhada para atuarem em parceria, como continuidade da reunião realizada entre as entidades, em março deste ano.
O ofício foi protocolado neste mês de maio, no dia 17, sendo apresentando por escrito os assuntos debatidos na reunião, de interesse da categoria dos servidores do Judiciário que convergem com os anseios da OAB por resultarem numa maior celeridade processual no âmbito do Tribunal de Justiça.
No documento, sugere-se uma solução para o desvio de função, por meio do aproveitamento de servidores em atividades da área fim com remuneração compatível. Também foi ressaltado a possibilidade de venda de férias pelos servidores, podendo minimizar a morosidade e disponibilizando mais dez dias de trabalho do servidor por ano.
Outra questão seria a proteção da jornada de trabalho de meio período dos servidores, que não pode ser aumentada sem a devida contraprestação, devendo ser observada em caso de mudanças.
Clique aqui para visualizar na íntegra o ofício ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/5372-oficio-oab-2018.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.