Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção do SINDIJUS-MS conversa com servidores de Camapuã sobre reivindicações da Comarca
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), representada na ocasião pelo presidente Fabiano Reis e vice Leonardo Lacerda, foram até a Comarca de Camapuã, na última sexta-feira (12), para conversar pessoalmente com os servidores sobre o andamento das negociações salariais, as mobilizações sindicais e o atentado contra dois Oficiais de Justiça.
De início, os diretores foram na sala dos Oficiais de Justiça, sendo recebidos pelo oficial Antonio Carlos, que agradeceu a atuação do Sindicato acerca do atentado no dia 29 de maio, ocorrido na Comarca. Ele aproveitou a oportunidade para detalhar as dificuldades vividas pela classe no interior do Estado.
“Sofremos ameaças constantes, ainda mais no interior em que muitas pessoas andam armadas, é comum sermos intimidados quando estamos cumprindo nossos mandados. Estamos totalmente desprotegidos, isso é uma realidade em todas as Comarcas”, disse Antonio Carlos.
Se não bastassem as intimidações, os servidores Oficiais de Justiça sofrem ainda com a dificuldade de acesso durante o exercício da função. “A nossa Comarca é muito extensa e ainda somos obrigados a cumprir mandados fora dos limites da Comarca. Sem contar com a péssima condição das estradas”, acrescentou.
Sendo uma reclamação recorrente dessa classe no interior, o vice Leonardo Lacerda ressaltou a necessidade de se fazer um estudo sobre a possibilidade de as diligências de quilometragem serem pagas de em valores maiores quando a via de acesso for estrada de chão ou região do pantanal, pois o deslocamento pode ser mais demorado e aumentar o desgaste do veículo, dentre outras distinções.
O presidente Fabiano Reis salientou que o Sindicato continuará dando total suporte aos servidores, inclusive, colocou o novo jurídico à disposição para acompanhar o caso de perto.
Em seguida, os diretores seguiram para conversar com os demais servidores do Fórum. “Nós da diretoria estamos fazendo de tudo para que vocês se sintam representados, por isso queremos estar sempre presentes nas Comarcas junto aos servidores ouvindo as reclamações, trocando informações e debatendo juntos diferentes formas de melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores”, explanou Fabiano.
A servidora e tesoureira da Delegacia Sindical de Camapuã, Márcia Lima, elogiou a visita dos diretores. “Eu acho muito importante a vinda do Sindicato nas Comarcas para mostrar para todos que nós não estamos sozinhos, temos os nossos representantes para que possamos fazer um bom trabalho na Delegacia. Isso é muito bom porque aproximar o Sindicato de seus representados faz com que toda categoria tenha mais força, até mesmo conseguir mais filiações”.
Márcia também expôs a necessidade de aumentar o número de filiações. “Eu acredito que para conseguir mais filiações é importante ter uma estrutura na base das delegacias nas Comarcas, como por exemplo, um estudo, um curso que possa ajudar para que a gente tenha como explicar para os servidores a importância da filiação, o porquê, para que serve... Não apenas pelo lazer e sim pela política sindical”, descreveu.
“Também por meio de cartilhas ou grupo do WhatsApp, vídeos, áudios que nos auxiliassem a passar informações aos servidores das Comarcas. Até mesmo para conversar na própria Comarca sobre a greve, nós mesmo que fazemos parte do Sindicato muitas vezes não sabemos explicar com detalhes, quais são os prós e contras dessa greve. Então, acho que esta faltando isso, uma formação mais forte da base das Delegacias”, pontuou a servidora.
.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.