Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção do SINDIJUS-MS pede informações sobre provável ampliação da Coordenadoria de Distribuição
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou ofício nesta quarta-feira (17) junto ao diretor-geral da Secretaria do Tribunal de Justiça (TJMS) solicitando informações quanto a provável ampliação da Coordenadoria de Distribuição, que já está implantada na Secretaria do Tribunal de Justiça (na Central de Processamento Eletrônico), diante da possibilidade de que esta comece a distribuir os processos de todas as Comacas de Primeira Entrância.
A dúvida angustiante de toda classe dos distribuidores, contadores e partidores é acerca do futuro de seus cargos, no caso parte de seu serviço ser realizado por outrem na Central de Processamento Eletrônico da Capital, mas especificamente se continuariam no cartório de distribuição de suas Comarcas, e principalmente se perderiam a gratificação de função de confiança inerente ao seu cargo, outrora efetivo, ao qual ingressaram mediante concurso público ou promoção.
Dessa forma, o Sindicato solicitou as seguintes informações:
-A centralização das distribuições na CPE poderá implicar na extinção de funções de confiança/cargos de distribuidor, contador e partidos das Comarcas?
-Caso o volume de trabalho ligado à distribuição diminua drasticamente, ainda assim não haveria risco de extinção da gratificação anteriormente citada?
-Por fim, requeremos que qualquer ampliação de competência e/ou quadro de pessoal da Coordenadoria de Distribuição da CPE, seja previamente informada ao SINDIJUS-MS, para que possamos acompanhar a situação.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Ossan Mohamed Mazlon
Vou me filiar ao SBT, o SBT nos representa bem melhor. Não seria dever do Sindjus mostrar na mídia, coisas que são do nosso interesse.
18/06/2015 | 3:21 PMOssan Mohamed Mazlon
POR FAVOR, coloquem uma matéria de capa com o link dessa matéria e mais detalhes... https://youtu.be/Ju2eiyjuIoY, O LINK FALA DE MAGISTRADOS QUE GANHAM MAIS DE 157.000 MENSAIS... VAMOS ATRÁS DELES.
18/06/2015 | 1:27 PM