Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção Geral do SINDIJUS-MS participa do II Conselho de Representantes 2017 da Fenajud em Brasília
A Direção Geral do Sindicato dos trabalhadores do Poder Judiciário (SINDIJUS-MS), representada pelo presidente Fabiano Reis e pelo vice-presidente Leonardo Lacerda, participa nos dias 4 e 5 de julho, do II Conselho de Representantes Ordinário de 2017 da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O evento ocorre nas dependências do Hotel Nacional, em Brasília (DF).
A finalidade é definir as ações da categoria judiciária para os próximos meses. O avanço do trabalho da coordenação é um dos assuntos debatidos no II Conselho de Representantes Ordinário de 2017 da Fenajud.
Na abertura o presidente da entidade, Luiz Fernando Souza, fez um balanço dos últimos atos da categoria e enfatizou a importância da participação dos sindicatos e suas bases nas mobilizações contra as retiradas de direitos.
Ainda durante a manhã, os dirigentes debateram sobre o Novo estatuto, análise da conjuntura atual e perspectivas frente aos novos cenários; consolidação da base e posicionamento sobre a criação de novas entidades nos estados e relação com entidades nacionais e internacionais.
Na segunda parte das atividades, os coordenadores regionais levantaram as questões de cada região e apresentaram as deliberações dos últimos encontros. Também foi destinado um tempo para que os sindicatos pudessem levantar temas e encaminhamentos para serem debatidos no Conselho de Representantes, que termina nesta quinta-feira (05).
Fabiano Reis ressaltou sobre a participação do SINDIJUS-MS nas mobilizações contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. “Em Mato Grosso do Sul estamos atuando diretamente com os parlamentares estaduais para pressionar a bancada do Estado a não votar contra os direitos dos servidores no Congresso Nacional”, evidenciou o presidente.
A Reunião Ordinária do Conselho de Representantes é formada pela Diretoria Executiva e pelos presidentes e coordenadores e coordenadoras-gerais dos sindicatos ou representantes por eles indicados.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.