Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direção Geral reúne-se com representantes de Agentes de Servidores Gerais e Artífices
No último sábado (21), o presidente do SINDIJUS-MS Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda se reuniram com os Agentes de Serviços Gerais e Artífice de Serviços Diversos para discutir soluções para o desvio de função, na sede do sindicato, em Campo Grande (MS).
De acordo com a ata, foi eleita a nova comissão por meio da ratificação da comissão anterior (prorrogando seus componentes, exceto a servidora Sonia), com inclusão do novo servidor Eduardo Lopes.
Após a recapitulação dos acontecimentos sobre o tema do desvio de função, foram expostos três caminhos que poderiam ser seguidos:
Dar ênfase apenas na indenização do desvio de função, que inquestionável, para posteriormente verificar a possibilidade de reformulação definitiva dos cargos;
Buscar a criação de um adicional por atividade especial administrativa para compensar o desvio, e em outro momento trabalhar pela incorporação definitiva do benefício criado;
Requerer a reformulação dos cargos com nova base salarial solucionando definitivamente as distorções e desvios de função.
Analisado os prós e contras de cada alternativa, optou-se pela terceira porquanto as duas primeiras demorariam a serem implantadas na forma definitiva, deixando de fora inúmeros servidores que viessem a se aposentar nos próximos anos, todavia, ainda poderão ser utilizadas futuramente se esgotadas as possibilidades de implantar a reformulação dos cargos.
Ademais, foi citada por um servidor a existência de precedentes de outros tribunais nessa adequação da mão de obra para cargos com funções mais complexas por necessidade de serviço, com a devida contraprestação salarial.
Assim, ficou estabelecido que, no prazo de quinze dias, fossem reunidas as provas e documentos necessários para subsidiar um sólido pedido administrativo junto ao TJ, com o acompanhamento constante do Sindijus na negociação dessa solução.
Sendo que, em caso de esgotamento dessa via administrativa interna, serão requeridas providencias junto ao CNJ, consultada previamente a comissão.
Matéria atualizada as 13h para acréscimo de informações.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Maria Helena Soares
Que documentação é essa ???????
23/02/2015 | 12:57 PM