Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
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DIREITO DE RESPOSTA
Direito de resposta
RESTABELECENDO A VERDADE!
Tendo em vista a notícia postada na data de ontem, no site do Sindijus/MS, dando conta que o bloqueio ocorrido fora em virtude de ‘razões a serem esclarecidas’, remetendo a responsabilidade à ‘Direção anterior’ da Delegacia, venho informar e esclarecer aos filiados de Campo Grande o seguinte:
a) Os problemas gerados com o cartão convênio Goodcard se arrastam já há três gestões ao menos;
b) Apesar de tais problemas, conseguimos gerenciar os pagamentos de maneira a não ocorrerem bloqueios, como o ora havido;
c) A pseudo falha havida no corrente mês se deve a dois fatores: a falta de interesse da nova gestão em obter informações da situação financeira da Delegacia (não houve procura para a transição no prazo estatutário de 30 dias) e o retorno do débito encaminhado ao Banco, de parte dos filiados, que ocasionaram um déficit de aproximadamente R$20.000,00 (vinte mil reais).
Assim, o problema não é da ‘gestão anterior’ da Delegacia, como afirma a matéria, mas sim um problema crônico, nunca enfrentado conjuntamente com a Direção Geral em razão dessa sempre repudiar a existência de convênio, entendendo ser o mesmo apenas assistencialista e que não traria benefícios ao Sindicato. Ao contrário, a existência do convênio mantém as pessoas ligadas ao Sindicato, de um modo ou de outro, sendo a razão de a Delegacia de Campo Grande ainda manter um quadro de filiados expressivo, que representa, ainda hoje, algo em torno de 50% dos filiados do Sindijus/MS, razão maior para que o convênio fosse mantido em minha gestão, mesmo que a duras penas.
Na oportunidade, reafirmo o que foi passado à tesoureira da nova gestão da Delegacia Sindical de Campo Grande, dando conta que não há débitos a vencer contratados pela gestão 2013/2014, não havendo também débitos trabalhistas, estando as folhas dos empregados em dia e obrigações sociais também. Entretanto, não há mágica para se fazer dinheiro, razão porque os eventos realizados em 2013 tiveram um aporte de R$20.000,00 (vinte mil reais), aproximadamente, em patrocínios para serem realizados, o que, infelizmente, não se repetiu em 2014, com patrocínios aproximados de, apenas, R$6.000,00.
Mesmo assim, avançamos na Sede Social, com a construção de novos quiosques, pagos com antecipação de receita por parte da Direção Geral, havendo renúncia de apenas R$15.000,00 do total de R$45.000,00 enviados para a construção.
Por fim, renovamos nossos respeitos ao filiado da Capital, esclarecendo que em nada contribuímos para a ocorrência havida com o cartão Goodcard.
OSVALDO LEMOS CARDOSO CARLOS EDUARDO PIRONCELLI
Observações da Direção Geral do SINDIJUS-MS
Quanto ao direito de resposta do ex-presidente da Delegacia Sindical de Campo Grande, Osvaldo Lemos, publicado acima na íntegra, a Direção Geral do SINDIJUS-MS ressalta que quando o mesmo menciona “Um problema crônico, nunca enfrentado conjuntamente com a Direção Geral em razão dessa sempre repudiar a existência de convênio...” não se trata da atual Diretoria Geral e sim de direções anteriores ao ano de 2015.
Até porque, a atual direção geral já mostrou total disposição para ajudar a resolver o problema, como foi acompanhado por todos no início desta semana, em que o cartão GoodCard foi bloqueado e o SINDIJUS-MS não mediu esforços para solucionar o problema prontamente.
Além disso, esta direção apoia o convênio com a GoodCard, inclusive, por ser aprovado e utilizado por grande parte dos filiados de Campo Grande. No que for necessário, estamos à disposição dos filiados para mais informações.
Direção Geral do SINDIJUS-MS - Gestão 2015-2017
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