Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Direitos Sim, Desmonte Não! Fenajud lança campanha em defesa dos direitos trabalhistas e sociais
Nesta terça-feira (13) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), que representa mais de 150 mil servidores e servidoras, lança oficialmente a campanha nacional em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. A campanha intitulada de “Direitos Sim, Desmonte Não!” visa falar abertamente sobre os ataques que estão sendo direcionados aos trabalhadores e sociedade como um todo. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a defender os direitos expressos na Constituição de 1988.
A campanha, que será veiculada no portal de notícias da Federação e redes sociais da entidade, irá apresentar semanalmente dados, vídeos e entrevistas com especialistas sobre a importância de defender as garantias já consolidadas e mostrar como a proposta PEC 32/2020 poderá ser prejudicial. Além disso, a Federação irá abordar temas sociais que estão sendo ameaçados.
Para o coordenador de imprensa e comunicação da Fenajud, Cleyson Francisco, “a campanha acontece devido a rapidez que tem acontecido esses ataques, que estão vindo de forma muito mais radical. O material publicitário vai tratar de temas que já estavam na pauta, mas que agora podem caminhar de maneira mais rápida, porque há pressão do mercado para que essas mudanças ocorram. É necessário que toda classe trabalhadora se organize para barrar esses projetos. A Fenajud está atenta aos temas e irá trabalhar, em parceria com as entidades afiliadas, para impedir a retirada de qualquer direito que seja”.
Direitos Sim, Desmonte Não!
A campanha segue até setembro e contará entre seus materiais de divulgação, com matérias, cards, vídeos, spots de rádios, outdoor, camisetas, faixas para mobilizações, cartazes e folhetos informativos e educativos.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Aí esta! É mais uma investida deste Desgoverno contra a classe trabalhadora. Infelizmente, o Bozolóide e o tal de Azambujão, foram eleitos com a ajuda massiça dos trabalhadores. Não foi pir falta de aviso! Agora, estamos assistindo, diariamente, um verdadeiro "tsunami" de maldades, na retirada de direitos e conquistas, conseguidas como muitas lutas e sacrifícios. Não basta tentar impor resistência a estes desmontes, apenas com notas de repúdio ou manifestações em redes sociais. A resposta deve vir nas mobilizações, nas ruas, no local de trabalho. É necessário mostrar a estes "filhos do coisa ruim", que iremos à luta, até as últimas cobsequências! Afinal, o que está em jogo,é a nossa sobrevivência e a nossa dignidade, enquanto SERES HUMANOS! Urge, portanto, uma tomada de posição, há que se confrontar contra estes vermes malditos, os quais, até a presente data, somente dissiminaram a pobreza e a miséria. Lutar é preciso! Aqui e Agora!
13/07/2021 | 6:38 PM