Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretora do SINDIJUS-MS participa de reunião promovida pela ISP
A diretora de Apoio aos Inativos do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Sali Hildebrando, que também é coordenadora da Região Centro-Oeste da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), juntamente aos diretores da Federação Marcos Fabre e Maria José participam de debate promovido pela Internacional dos Serviços Públicos (ISP), no Estado do Rio de Janeiro.
O evento acontece entre os dias 20 e 21 de março e reúne diversas entidades sindicais e tem como foco organizar ideias e estratégias contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Além do Brasil, participam entidades da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Os diretores da Federação participaram de reuniões no Comitê Consultivo Brasil e CONE SUL (SUBRAC) da ISP. Ao final do encontro serão tiradas resoluções sobre temas em discussões no Brasil e região.
As diretoras também participaram do encontro de lideranças femininas com objetivo de organizar estratégias contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
De acordo com os diretores, o evento reúne temas de interesse dos trabalhadores do judiciário estadual brasileiro, sendo um preparatório para o Congresso Mundial da ISP. Além disso, terá debate sobre os grandes temas nacionais, que são: Reforma da Previdência, Trabalhista e a Terceirização.
Conforme informações da diretoria da Fenajud, entre as ações prioritárias para combater a retirada de direitos estão audiências públicas, campanhas de panfletagem, seminários e mobilizações de rua.
A ISP
Na nomenclatura de origem, Public Services International (PSI) é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadores prestação de serviços públicos essenciais em 154 países. O ISP defende os direitos humanos, a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. PSI trabalha com o Sistema das Nações Unidas e em colaboração com organizações da sociedade civil, sindicatos e outras organizações.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.