Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretores do SINDIJUS-MS participam da instalação de nova vara cível em Dourados
A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) participou na tarde desta sexta-feira (7) da instalação da 8ª Vara Cível da Comarca de Dourados. Da diretoria, estiveram presentes o Presidente Fabiano Reis, Tesoureiro Edison Junior e Tesoureiro-adjunto Sâmer Cazeiro El Kadri.
A solenidade aconteceu às 15 horas, no Tribunal do Júri do Fórum, com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador João Maria Lós, do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Julizar Barbosa Trindade e o Diretor de Foro, Juiz Waldir Marques.
Para os servidores da Comarca, a instalação da nova vara possibilita amenizar a sobrecarga de feitos em trâmite. Outro ponto é a diminuição do tempo de tramitação das ações, contribuindo assim para uma efetiva prestação jurisdicional mais célere.
O Presidente do Tribunal de Justiça explanou que o projeto da Central de Processamento Eletrônico (CPE) contribuiu para a criação desta nova Vara, tendo em vista que os servidores que a comporão foram remanejados das varas em que ela passou a funcionar, ocasionando grande redução de custos para o Tribunal de Justiça.
Em breve conversa com o presidente do Tribunal de Justiça, a direção do Sindicato reiterou o pedido de reunião. Foi então, que o presidente comentou que a demora ocorre em virtude de compromissos extraordinários do Judiciário. Além disso, o Desembargador João Maria Lós afirmou que, posteriormente, a presidência irá agendar uma reunião junto ao SINDIJUS-MS para tratar de assuntos da categoria.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.