Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretores do SINDIJUS-MS participam do Coletivo Jurídico da Fenajud
Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), os representantes do Sindicato na Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estado e o assessor jurídico Jorge Rocha irão participar do Coletivo Jurídico e Conselho de Representantes Sindicais da Fenajud em Vitória (ES), nos dias 21 a 24 de maio.
Da diretoria vão participar o presidente Fabiano Reis e o diretor de Assuntos Jurídicos Cleonir Maran, além da diretora de Apoio aos Inativos, Sali Hildebrando, que também faz parte da Fenajud como Coordenador Regional Centro-oeste. O presidente do Conselho Geral do SINDIJUS-MS, Clodoir Vargas, também irá participar, sendo Coordenador Regional Sul da atual direção da Fenajud.
O tema deste ano é “Justiça Pra Quem?” e será realizada abertura no dia 21, às 19 horas, onde será possível fazer o credenciamento e participar de mesa de boas-vindas com a palestra “Os desafios para a Fenajud, sindicatos e trabalhadores do Judiciário no atual momento”.
No dia 22, as atividades se iniciam às 9 da manhã e seguem até às 21 horas, quando será proferida a palestra “Justiça para quem?”. Já no sábado as atividades se iniciam também às 9h da manhã e terminam às 17h30, após deliberações e avaliação dos trabalhos. No domingo, os participantes integram a I Corrida e caminhada Sindijudiciário em Movimento, a partir das 8 horas, na Orla de Camburi.
Veja a programação completa
Dia 21 de maio – quinta-feira
19h Credenciamento, composição de mesa e boas vindas com Presidente e Diretoria da FENAJUD, Presidentes, Coordenadores e Diretores de Sindicatos, Advogados, Palestrantes e Convidados.
20h Palestra de abertura
Tema: Os desafios para FENAJUD, Sindicatos e Trabalhadores do Judiciário no atual momento.
21h Jantar
Dia 22 de maio –sexta-feira
9h Abertura Coletivo Jurídico: Coord. Secretário Assuntos Jurídicos
9h30 Tema 1 – Tentativas de desestabilização das leis trabalhistas
11h Tema 2 – Ações para resguardar os direitos e garantias dos trabalhadores
12h30 Almoço
14h Apresentação de trabalhos e sugestões dos jurídicos de cada estado (apresentação oral com 5 minutos e resumo 2 páginas) para compor caderno do Coletivo Jurídico
16h Café
16h30 Linhas de trabalho e alinhamento de propostas e ações 17h30m Encerramento
19h30 Apresentação de resultados e avaliação do Coletivo Jurídico
20h Palestra: Justiça pra quem?
21h Coquetel
Dia 23 de maio – sábado
9h Abertura Conselho de Representantes Sindicais: Presidente FENAJUD; informações sobre atuação da FENAJUD; reuniões plenárias com suas temáticas; apresentação da atuação dos sindicatos; discussão e propostas sobre andamento e ações sobre as lutas nacionais (PECs, Previdência, CNJ,...) e apoio as lutas estaduais e movimentos nacionais
12h30 Almoço
14h Continuação dos trabalhos
16h Café
16h30 Deliberações e avaliação dos trabalhos
17h30 Encerramento
Dia 24 de maio – domingo
SINDIJUDICIÁRIO/ES convida para a I Corrida - SINDIJUDICIÁRIO em Movimento - Corrida e Caminha Solidária - Largada às 8h, na Orla de Camburi
Corrida percurso 5 km – Caminhada percurso 3 km
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
http://www.senado.leg.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=166187&tp=1
22/05/2015 | 9:33 AMcarlos
Se para se analisar, a câmara dos deputados aprovou ontem 20-05-2015 o o valor do reajuste dos servidores do judiciário federal, de 53% a 78% por cento, que tal, isto porque o pais esta em crise e a inflação do período foi de 8%, para fazer as mesmas funções do judiciário estadual. Arebaba...
21/05/2015 | 4:12 PM