Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretores do SINDIJUS-MS se reuniram com a presidência do TJ/MS nesta quinta-feira
Na manhã desta quinta-feira (8), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — presidente Fabiano Reis, o vice Leonardo Lacerda e diretor-tesoureiro Edison Lange Junior — reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/MS), desembargador João Maria Lós, e o juiz auxiliar da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira.
Questionado a respeito da equiparação do abono, o presidente do TJ/MS informou que não foi possível efetivar incorporação dos abonos, diante da atual instabilidade na arrecadação estadual, com reflexos diretos nos valores do duodécimo repassados ao Judiciário, postergando essa possibilidade para março de 2017, quando o cenário financeiro poderá estar mais previsível, de modo que, ficará a cargo da futura administração do TJ/MS solucionar a situação.
Ao ser abordado sobre a execução do pagamento da Assistência Médico-Social retroativa aos inativos (aposentados e pensionistas), o presidente do TJ/MS manifestou que, embora neste momento não possa prometer, vai se empenhar ao máximo para viabilizar esse pagamento.
Sobre o incremento salarial da 2ª parcela da equiparação salarial entre analistas judiciários e técnicos de nível superior, com previsão na Lei Estadual n.° 4.834/16 para o dia 01/01/2017, no percentual de 5,159%, o presidente informou que deverá ser implantada, já que existe previsão orçamentária para tanto.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
nizete barreto
oal sindijus,que 2017 seja mais ameno. Quantos meses de auxilio saude sao retroativos? previsao de pagamento? e sobre ATs, nao se fala mais? grata
02/01/2017 | 3:34 PM