Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretores participam da efetivação do Posto Avançado da Justiça (Pajus) em Angélica
Após a inauguração da ampliação do Fórum de Ivinhema, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), representado pelo diretor de Divulgação e Imprensa, Fabiano Reis, e o vice-presidente, Dionizio Avalhaes, participam da efetivação do Posto Avançado da Justiça, o Pajus, em Angélica, no antigo prédio da Câmara Municipal, a partir das 15h.
A instalação do Pajus, em parceria com o Executivo municipal, visa aproximar a justiça do cidadão e disponibilizar a prestação jurisdicional onde não haja comarca instalada. No Pajus os cidadãos podem registrar ações de até 20 salários mínimos junto ao Juizado Especial da comarca a qual o município estiver vinculado. E mais: será possível participar de audiências cíveis e criminais à distância, por meio de videoconferência.
As audiências por videoconferência são possíveis pela integração do sistema de videoconferência do Tribunal com o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), permitindo a gravação das audiências. Desde o ano passado, este sistema está disponível em todas as comarcas de MS. Os Postos Avançados serão instalados por meio de convênios entre o Tribunal de Justiça e os municípios.
Agenda
Ainda nesta quinta e sexta-feira, os diretores tem previsão de passar por Fátima do Sul, Eldorado e Mundo Novo para conversar com a categoria sobre demandas do Sindicato.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
O que a FENAJUD pode nos dizer sobre a implantação dos PAJUs, em relação às perspectivas dos servidores? Na impossibilidade de manifestação da Federação, repasso a pergunta ao Sindijus-MS.
21/07/2014 | 9:06 AMLeonardo
Está sendo prestigiada a terceirização dos serviços do judiciário?
17/07/2014 | 8:24 PM