Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretoria do SINDIJUS-MS se reúne com presidente da Assesul
Na última quarta-feira (15), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — composta na ocasião pelo presidente Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda e o tesoureiro Edison Junior —aproveitou que estava próxima da região de Dourados e se reuniu com o presidente da Associação de Escrivães e Chefes de Cartório (Assesul), Aleixo Froes, na comarca douradense. Também participou da reunião o escrivão aposentado Jose Montilha Filho.
Na oportunidade, o dirigente pediu o apoio do sindicato em reivindicações ligadas à classe especifica, dentre elas ajuda para efetivar o êxito jurídico da ação que eles ganharam na Justiça, em que visa o servidor do cargo de escrivão ser remunerado com o mesmo valor que o analista com função de chefe de cartório no início de carreira, trazendo isonomia para os que trabalham com mesmas atribuições. Essa ação já transitou em julgado, no entanto, o Estado entrou com uma ação rescisória, atrasando a regulamentação.
Foi solicitado também apoio em temas gerais como o melhoramento da gratificação e incorporação do chefe de cartório, além de outros assuntos específicos.
Pelo SINDIJUS-MS, foi manifestado que a atual gestão tem total interesse em ajudar todos os cargos do Judiciário por entender que a união é o melhor caminho para fortalecer o sindicato.
É importante ressaltar também, que muitos servidores chefes de cartório e escrivães que são importantes lideranças do Sindicato, incentivando a particiapação dos demais servidores de seus respectivos setores. Sendo que, muitos chefes de cartório, mesmo exercendo função de confiança participam efetivamente das paralisações da categoria e todos os demais atos que visem melhorias aos trabalhadores.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Aleixo Fróes
Para fim de postar no site da Assesul.
19/08/2015 | 1:35 PM