Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretoria do SINDIJUS-MS se reúne com servidores aposentados e definem pela realização de abaixo-assinado
Na reunião dos servidores aposentados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) organizada pela diretora de Apoio aos Inativos do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SIDNIJUS-MS), Sali Hildebrando, e com a participação do presidente Fabiano Reis e o vice Leonardo Lacerda, ficou deliberada pela realização de um abaixo-assinado dos aposentados referente à suspensão do auxílio-alimentação dos inativos, que será encaminhado pela direção do Sindicato aos filiados aposentados por correspondência.
O abaixo-assinado será individual composto por texto apelativo sobre a atual situação que muitos servidores se encontram após a suspensão do auxílio-alimentação dos servidores aposentados e a possibilidade de o Tribunal de Justiça conceder um auxílio-saúde — ou qualquer outra nomenclatura, desde que gerasse benefícios financeiros diretos a essa classe de servidores — para fins de compensação pela verba retirada dos inativos.
Participaram da reunião aproximadamente 20 servidores aposentados e se comprometeram em auxiliar na busca das assinaturas dos servidores inativos que não são filiados — pois esses não possuem contato atualizado no Sindicato, por isso a necessidade de ir pessoalmente.
Durante a reunião, os diretores do SINDIJUS-MS explanaram sobre o andamento das mobilizações após a retirada do auxílio dos servidores aposentados e a intensa busca por benefícios para recompensar a perda dos inativos.
Além disso, foi ressaltada a importância de unir os servidores ativos e inativos, pois todos fazem parte da mesma categoria. Sendo assim, para alcançar maior êxito nas lutas é necessário que todos se juntem, aumentando a força do movimento.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Leonardo Lacerda
Bom dia Nizete, o rol de doenças para enquadramento de pagamento prioritário de precatório é previsto no art. 13, da Resolução Nº 115 de 29/06/2010, do CNJ. Vamos encaminhar ao jurídico atual a análise da possibilidade de serem elaborados pedidos de doenças graves não constantes da lista Lei (art. 13, parágrafo único). http://www.cnj.jus.br/busca-atos-adm?documento=2594 Onde houver chance de se conquistar um benefício, o Sindijus tentará de todas as formas possíveis. Esperamos que nossa gestão consiga faze-la voltar a se sentir representada, muito obrigado.
10/06/2015 | 11:10 AMnizete barreto
durante muito tempo,mesmo estando aposentada, continuei filiada ao sindijus. Me desfiliei pq nao me sentia representada. Temos uma nova diretoria,atuando. Mas nao estamos conseguindo avançar. O TJ se recusa a receber os diretores. Sempre acompanhei esse site e nunca houve tanta dificuldade em estabelecer um diálogo. Ja foram a Brasilia pedir a deputados para interferirem e o que temos ate agora? Geralmente nao publicam meus comentários, mas venho insistindo. Com uma nova assessoria juridica, é possivel responder a uma pergunta que ja fiz inumeras vezes.. por que os aposentados por invalidez nao tem prioridade no recebimento do ATS? porque uma enfermidade incapacita permanentemente um servidor para o trabalho e nao é suficiente para enquadra-lo como prioridade? espero uma resposta. Grata
08/06/2015 | 4:36 PM