Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Diretorias do SINDIJUS-MS e Delegacia de Campo Grande são empossadas com a expectativa de renovação pela categoria dos servidores do Poder Judiciário
Com mais de 300 convidados, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), Gestão Compromisso e Luta, tomou posse na noite do último sábado (10), na sede social do sindicado, localizado no Parque dos Poderes, na Capital. Juntamente a direção foi empossada também a Delegacia Sindical de Campo Grande, ambos para três anos de mandato — 2015/2017.
A mesa de autoridades foi composta pelo juiz auxiliar da presidência, Alexandre Antunes, representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), o assessor jurídico do Sindicato, Jorge Rocha, o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul (Cassems) Ricardo Ayache, o ex-presidente do SINDIJUS-MS, Clodoir Vargas, o presidente empossado, Fabiano Reis, e a presidente empossada da Delegacia Sindical de Campo Grande, Elizabeth Ribeiro.
O juiz auxiliar da presidência parabenizou os empossados e prometeu o diálogo durante as negociações entre o Sindicato e o Tribunal de Justiça. “Quero parabenizar o Fabiano por toda energia e capacidade, que tem uma qualidade muito especial que é o controle emocional, a inteligência, além de saber dialogar muito bem. E de maneira muito especial, a minha amiga Beth, que conheço de muitos anos”, afirmou Alexandre Antunes.
O evento foi organizado pela nova direção da Delegacia de Campo Grande, sendo uma grande festa aos filiados de todo o Estado que compareceram à posse e veem na nova Direção Geral a expectativa de renovação e luta em prol dos anseios da categoria. Além disso, após a cerimônia de posse, foi servido coquetel ao som da Banda Ipanema que animou os convidados até a madruga.
Em seu discurso, o presidente do SINDIJUS-MS, Fabiano Reis, ressaltou sua sede de luta, marcando assim uma nova era na história dos servidores do Poder Judiciário por meio de renovação na política sindical. “Penso que de nada adianta belas palavras senão vier seguido de ações. Agradeço a quantidade expressiva de votos na eleição, certamente a partir de hoje se iniciará um importante capítulo da história do nosso sindicato. Sei que dias difíceis virão, mas a nossa diretoria terá coragem para ir à luta e seguirá em frente com o compromisso de atender os interesses dos servidores”, afirmou Fabiano.
Além de Fabiano, fazem parte da nova direção o vice-presidente Leonardo Barros de Lacerda, a secretária-geral Ione Rojas Franco Mianutti, tesoureiro Edison França Lange Junior, tesoureiro Adjunto Sâmer Cazeiro El Kadri, secretário de Formação e Política Sindical André Luiz de Jesus, secretário de Imprensa e Divulgação Fauze Kaderi, secretário de Assuntos Jurídicos Cleonir Maran e secretário de Apoio aos Inativos Sali Inês Hildebrando.
Da direção da Delegacia de Campo Grande também foram empossados a presidente Elizabeth Ribeiro, secretário Cleiton Buzati, tesoureira Zelma Terezinha, diretor esportivo Flavio Luiz Lopes, diretor de Convênios Marcelo Morales Ruiz, diretor jurídico Jânio Barbosa Irala e a diretora Sócio Cultural Paula Iara Baez Salesque.
Com a palavra, Elizabeth frisou a importância de unir forças para buscar melhorias aos filiados. “A Delegacia de Campo Grande vai estar de portas abertas para todos os filiados, independentemente da Comarca, para que nós possamos nos unir e buscar a melhoria para todos. Vamos trabalhar e lutar por nossos ideais”.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
SINDIJUS-MS
Bom tarde Osvaldo, respeitamos a sua opinião pessoal. O convite foi postado de forma pública no nosso site, sendo fato público e notório, ainda mais para as lideranças da nossa Entidade. A sua presença era aguardada, havendo espaço reservado para você na mesa de autoridades, o que infelizmente não se concretizou diante da sua chegada apenas após a posse, a qual se iniciou com mais de uma hora atraso, na tentativa de ser contemplada com sua participação. Por ser uma solenidade de posse e não uma confraternização comum, é natural a presença de autoridades como Ricardo Ayache (presidente da Cassems), Athaide Nery (Secretário do Governo do Estado), bem como a presença de vários servidores do interior, como Corumbá e Dourados, e até mesmo de membro da administração do Tribunal, visto que iniciaremos diálogo e negociação, a fim de permitir soluções amigáveis para conflitos, estando dispostos a luta no momento oportuno, se necessário. Frisando que inicia-se uma nova administração no sindicato e no mês que vem será uma nova administração no Tribunal, o que pode resultar em mudanças no resultado de nossos pleitos administrativos. Ademais, não temos ciência de nenhuma decisão judicial que anule a vontade da categoria exteriorizada nas eleições do ano passado. Estamos à disposição, Direção Geral SINDIJUS-MS
14/01/2015 | 12:04 PMOsvaldo
Começamos mal a Renovação sr. Fabiano. Dos 300 convidados que vocês contaram no evento, 60% eram convidados estranhos ao quadro de filiadas do SINDICATO, incluindo servidores não filiados que, pelo regimento da Delegacia Sindical de Campo Grande não poderiam ter acesso a eventos em nossa sede social. Mas como saber disso se V.Sa. sequer convidou a minha Diretoria para o evento? Permiti a realização do mesmo em respeito aos filiados de nosso Sindicato que estão alheios aos problemas ocorridos no processo eleitoral da Delegacia de Campo Grande e não sabiam (até agora) que o pleito está "sub judice". Certamente está foi a razão para simplesmente ignorar uma Direção que estava em exercicio e tentar convalidar a condução equivocada do pleito, por parte da Comissão Eleitoral, que não respeitou as disposições do Estatuto do SINDIJUS/MS.Por fim, como Diretoria de 'renovação', já ficou muito ruim chamar um representante da administração do TJ, para confraternização na posse, quando temos inúmeros pleitos para degladiar com ele nos próximos anos, não se convidando outros entes sindicais para o fortalecimento da luta dos servidores deste Estado.
13/01/2015 | 8:42 AM