Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Durante visita em Ponta Porã, diretores fazem análise da atual conjuntura
Na última terça-feira (14), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) Fabiano Reis, vice Leonardo Lacerda e o tesoureiro Edison Junior estiveram na comarca de Ponta Porã, onde fizeram uma análise da atual conjuntura que os servidores do Tribunal de Justiça (TJMS) lidam.
Os servidores se reuniram no Fórum, onde foi recapitulado o passo a passo das negociações com a presidência do Tribunal de Justiça e ressaltado que todas as ações tomadas foram votadas em assembleia, durante reuniões do Conselho Geral. “Todas as nossas ações e postura do SINDIJUS foram baseadas nos posicionamentos tirados da base, em todos os contatos com o Tribunal fomos pautados pela categoria e sempre de acordo com as reivindicações e clamor dos trabalhadores”, disse Leonardo.
Quanto ao relacionamento com a presidência do TJMS, foi falando que aparentemente esta havendo alguma falha na comunicação ou distorção por alguns intermediários, pois não é compreendido o distanciamento do Tribunal, já que a diretoria do SINDIJUS-MS sempre agiu de boa-fé, com respeito, além de estar em total sintonia com o anseio dos seus representados, que vêm apoiando seu Sindicato.
Independentemente da atual circunstância, a direção geral tem buscado o retorno do diálogo com o Tribunal, conforme orientação dada pela categoria na última reunião do Conselho Geral, o que vem ocorrendo aos poucos, sendo que nesse meio tempo está conquistando vários itens da Pauta de Reivindicações protocolada junto ao TJ/MS, sendo certo que vários pleitos solicitados pelo Sindicato têm sido atendidos ou com estudos em curso para viabilizá-los.
Os diretores também visitaram os demais servidores no local de trabalho, que por necessidade do serviço não puderam se deslocar até a sala reservada para a reunião. Se dispondo também a atende-los após o expediente, se necessário.
“Foi bastante produtiva a visita em Ponta Porã, pois é uma comarca que tem sido bastante ativa nos movimentos sindicais, além disso, aproveitamos para tirar dúvidas e falar sobre o andamento das ações do SINDIJUS”, comentou Fabiano Reis.
A comarca de Ponta Porã já tinha tradição no sindicalismo através do ex-diretor jurídico — gestão 2013-2014— Allan Ale Abdallah, que fez excelente trabalho de mobilização, e agora outros servidores têm tomado a liderança e reerguido novamente essa posição de vanguarda nos movimentos.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.