Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Edital de convocação - Eleições SINDIJUS-MS 2023
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
A Diretoria-Geral do SINDIJUS/MS – Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições estatutárias (art. 17), CONVOCA todos os sindicalizados aptos para participarem da Assembleia Geral Ordinária, tendo na pauta ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DOS CARGOS DA DIRETORIA GERAL E DAS DIRETORIAS DAS DELEGACIAS SINDICAIS DA ENTIDADE, ONDE HOUVER, a serem realizadas no dia 1º de novembro de 2023 (quarta-feira), com início às 8h e término às 16h, conforme artigo 61 do Estatuto vigente, sendo que as urnas encontrar-se-ão no Edifício do Fórum de cada Comarca, no Tribunal de Justiça, no CIJUS e na itinerante em Campo Grande para coleta dos votos dos associados que se encontrarem em serviço nos Juizados Especiais, na capital. Haverá uma urna especial na sede do SINDIJUS/MS para os filiados aposentados das comarcas que residam em Campo Grande/MS. Os cargos previstos para a Diretoria Geral são aqueles previstos no artigo 30 do estatuto e das delegacias, previsto no artigo 53. São requisitos para registro de chapa, conforme artigo 56, parágrafo primeiro. O prazo para registro das CHAPAS encerrar-se-á às 18h do 8º (oitavo) dia (conforme o horário do estado de Mato Grosso do Sul) contado da data da publicação do presente EDITAL, previsto no artigo 56, parágrafo segundo. A comissão eleitoral divulgará as chapas inscritas 48 horas após o término do prazo de registro, artigo 58, parágrafo primeiro, decorrendo deste o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para impugnação de chapas, quando na oportunidade deverão estar presentes, na sede da entidade, os representantes de cada chapa. O prazo para defesa de impugnação será, também de 48 (quarenta e oito) horas, contados da ciência desta, tudo em conformidade com o Estatuto da entidade. Somente podem concorrer às eleições, candidatos registrados por chapas que, tendo mais de seis meses de filiação à data de encerramento da inscrição, estejam em pleno gozo de todos os direitos estatutários, isentos de quaisquer penalidades, não exercendo cargo em comissão ou de atividade política junto aos órgãos da administração pública, bem como participando como membro do sistema diretivo de quaisquer entidades de representação de classe, observado os incisos VII e VIII do artigo 57 e conforme artigo 7 do Estatuto. Os casos omissos neste Edital serão sanados pela Comissão Eleitoral, se necessário através de consulta jurídica com profissional habilitado, e os requerimentos, registros de chapa e consultas de outros documentos deverão ser encaminhados através do e-mail: coeleitoral2023@gmail.com -sindijusms@gmail.com e os documentos físicos poderão ser protocolados, mediante carimbo de recebido na segunda via do documento, na sede do Sindijus/MS, sito na Rua 24 de outubro, nº. 514 - Vila Glória, na pessoa da secretária executiva ou quem a substituir aos cuidados da comissão eleitoral.
CLIQUE AQUI para visualizar o edital publicado em jornal impresso desta quarta-feira (11) ou acesse:https://sindijusms.org.br/public/downloads/7457-1010202301c.pdf
Campo Grande-MS, 09 de outubro de 2023.
LEONARDO BARROS DE LACERDA
Presidente do SINDIJUS/MS
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.