Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Edital sobre Contribuição Sindical
Foi publicado no jornal O Estado da edição de hoje o Edital sobre a Contribuição Sindical:
EDITAL
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL – SINDIJUS/MS - CONTRIBUIÇÃO SINDICAL - EXERCÍCIO DE 2014 - Pelo presente edital, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, faz saber a Administração Pública Estadual de Mato Grosso do Sul, tanto da administração direta como indireta, das autarquias e fundações, empresas públicas que, na conformidade do que dispõe o artigo 605 da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o artigo 582 e regulamentado pela Instrução Normativa 01/08/2008 expedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com ênfase ao princípio da isonomia tributária, art. 150. II da CF/88, o desconto da Contribuição Sindical de seus empregados públicos, servidores estatutários e servidores comissionados, cuja categoria esteja representada por este sindicato de trabalhadores e servidores públicos no Estado de Mato Grosso do Sul, deve ser efetuado até o dia 31 de março de 2014, podendo ser recolhida nas agências da Caixa Econômica Federal até o dia 30 de abril do corrente ano, impreterivelmente.
Ficam os interessados cientes, desde já, que o não recolhimento até o vencimento, importará multa de 10% (dez por cento) nos trinta primeiros dias com adicional de 2% (dois por cento) ao mês subseqüente, juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária, conforme estabelece o artigo 600 da Consolidação das Leis do Trabalho.
As guias de recolhimento deverão ser geradas no site www.caixa.gov.br ou, se for necessária a sua expedição a Administração Pública Estadual que não as receber, em tempo hábil, solicitá-las a este Sindicato: com endereço na Rua 24 de Outubro, n° 514, Vila Glória – Campo Grande/MS – Fone: (67) 3382-5051, e-mail: sindijusms@gmail.com.
Comentários (5)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Ailton Bernardo da Silva
Todo trabalhador brasileiro que tem carteira assinada contribui.
20/03/2014 | 3:25 PMLeonardo
Ricardo, ele vai construir um hotel em Bonito/MS com o dinheiro da contribuição...
18/03/2014 | 7:30 PMRicardo
Legal, já não basta o tanto de descontos que já são lançados em nossa folha de pgto, agora mais um dia nosso "dado" ao Sindicato que, por sua vez, não faz nada para melhorar a situação dos servidores perante à administração!!! Eita paíz bom de se viver!!!!!
18/03/2014 | 4:09 PMCristiane
Deveriam mudar o nome disso, pois CONTRIBUIÇÃO a gente oferece (contribui) se assim for de sua vontade... o nome disso aí é na verdade OBRIGAÇÃO SINDICAL, não?????
17/03/2014 | 3:45 PMCarlos Cordeiro
"(...) o desconto da Contribuição Sindical de seus empregados públicos, servidores estatutários e servidores comissionados, cuja categoria ESTEJA representada por este sindicato de trabalhadores e servidores públicos no Estado de Mato Grosso do Sul(...)". Mas essa categoria NÃO ESTÁ representada pelo Sindijus-MS? Apenas para esclarecer, quais servidores do quadro ativo e inativo do Poder Judiciário de MS não estariam representados pelos Sindijus-MS?
17/03/2014 | 1:13 PM