Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Eleição para integrar Comitê de Gênero, Raça e Diversidade segue até terça-feira
Nesta segunda e terça-feira (7), os servidores do Poder Judiciário podem participar, pelo link https://www.tjms.jus.br/comitedegenero/votacao , das eleições que elegerão os integrantes do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do TJMS. Na última reunião foram validadas 32 inscrições de interessados em participar do processo de eleição dos membros do Comitê.
Na semana passada, os concorrentes puderam utilizar as redes sociais, e-mails e o pidgin para tornarem seus currículos conhecidos aos servidores. Assim, os nomes ficarão disponibilizados na intranet para dois dias de votação.
A votação será encerrada impreterivelmente às 19 horas do dia 7 de maio e no dia 8 haverá a divulgação dos nomes dos eleitos.
A partir da divulgação, haverá um prazo de 48 horas para eventuais impugnações. No dia 10 de maio, o Comitê se reúne novamente para proclamar os resultados.
Importante lembrar que as inscrições foram realizadas durante todo o mês de abril para os interessados em concorrer a uma vaga como representante das servidoras mulheres, dos servidores negros, dos servidores com deficiência, dos servidores LGBTI e dos servidores idosos.
O Comitê é composto por um desembargador, que coordenará o grupo de trabalho; dois magistrados, indicados pela Amamsul, sendo um obrigatoriamente mulher; um representante da Direção-Geral, um da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJMS, um da Secretaria de Comunicação, um da Secretaria de Gestão de Pessoal; uma servidora, um servidor negro, um servidor com deficiência, um servidor LGBTI e um servidor idoso (ativo ou inativo) – todos escolhidos, por votação secreta, pelos servidores do Poder Judiciário.
Concorrentes – Inscreveram-se para disputar a categoria mulher servidora: Antonia Cleonédes Rodrigues Vasconcelos, Antonia Leonice dos Santos Silva, Arlene Inez de Carvalho Costa, Bruna Cristyne Lira Lopes, Dirlene Joceli Colla da Silva, Eloine Marques de Carvalho dos Santos, Gislaine Arielle Nascimento Borgui, Juliana de Souza Godoy, Lorenna Silva de Oliveira, Maria Jaqueline Martins Alves, Maria Lucia de Souza Ferreira, Marla Veiga Martinho, Nadia de Almeida Vico, Otávia Gonçalves da Cunha, Tamara Rodrigues Lauriano, Vanderlice Insabral e Zeli Paim de Menezes Lopes Vasques.
Alexandre Menezes Franco, Gustavo Almeida Pereira, Maria Aparecida Calarge e Maria Quezia Dias disputarão a vaga de representante dos servidores com deficiência. Para a categoria servidores idosos houve apenas a inscrição de Kaithe Adolfin Ferreira de Souza Sena.
Joel de Carvalho Moreira, Luciana Brito dos Santos, Marla Veiga Martinho e Noelia Fernanda Pereira da Silva inscreveram-se para disputar a categoria servidores negros, e para a categoria servidores LGBTI disputarão a vaga Cleiton Buzati, Elias Canhete da Guia Neto, Fábio Cavalcante de Oliveira, Juliana Silvério Fernandes, Mateus Moreira de Oliveira e Nivaldo Antonio de Campos Finelon Pereira.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.