Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Em clima de reconquista de benefício, servidores aposentados comemoram o Dia do Idoso
O dia 1º de outubro, além de ter sido a data comemorativa ao Dia do Idoso, com muita festa e alegria na sede do SINDIJUS-MS, teve também um sabor ainda melhor de reconquista de benefício, agora com a nomenclatura assistência médico-social (auxílio-saúde) aos servidores aposentados do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, como forma de minimizar a perda do auxílio-alimentação, em março deste ano.
O evento contou com mais de 20 participantes, que celebraram com bastante descontração durante chá da tarde organizado pela diretora de Apoio aos Inativos Sali Hildebrando, na última quinta-feira (1º), em Campo Grande. Para o evento, foram convidados todos os servidores aposentados das comarcas do Estado.
A cantora regional Ana Cabral foi a responsável pela atração musical, agradando o publicou ao cantar MPB e sucessos de artistas sul-mato-grossenses. Salgados, patês e doces foram servidos acompanhados de suco, refrigerante e chás.
O presidente do Sindicato, Fabiano Reis, que não pode estar presente, em virtude de agenda fora do Estado, gravou um vídeo em homenagem aos aposentados. “Resolvi gravar esse vídeo para poder estar perto de vocês nem que seja por aqui, parabéns servidores aposentado pelo Dia do Idoso. Com a reconquista desse benefício nós aprendemos muito, principalmente na questão de união”, disse durante transmissão do vídeo.
Em seguida o diretor Edison Junior explanou sobre a aprovação do Projeto de Lei para concessão da assistência médico-social (auxílio-saúde) para os servidores aposentados e pensionistas. “Sabemos que o valor não é o ideal, mas agora com a concessão do benefício podemos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a situação dos servidores aposentados que já contribuíram muito no Judiciário”, disse Edison.
A servidora aposentada Neide Bruschi se sentiu prestigiada pelo evento. “Eu amei, me arrependi de não ter participado dos outros eventos. Está sendo maravilhoso e perfeito, além de poder encontrar minhas ex-companheiras de trabalho e colocar a fofoca em ordem (risos). Tem que haver mais chás da tarde para nos confraternizarmos”, comentou.
A diretora Sali agradeceu a participação dos aposentados e disse estar contente com o resultado do evento. “Eu vejo como um resgate do ânimo e disposição dos aposentados, da vontade de viver e confraternizar com amigos. Quando começamos a movimentar os aposentados, percebemos o desânimo, desmerecimento próprio, autoestima baixa. Agora não, eles se sentem valorizados e prestigiados. Eles já chegam felizes, é uma transformação que a gente tem notado nos dois últimos eventos”, descreveu.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Carlos Cordeiro
"RECONQUISTA de benefício". Interessante.
05/10/2015 | 1:16 PMNilson
O Ministro Lewandowski esta em CG/MS, o que vemos é o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União)se manifestando, e nós???
05/10/2015 | 12:27 PM