Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Em encontro com Governador, SINDIJUS-MS apresenta demandas dos servidores do Judiciário
Durante encontro com o governador Reinaldo Azambuja, o vice-presidente Leonardo Lacerda, representando a direção geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), apresentou ao chefe do Executivo reivindicações dos servidores do Judiciário, na última quarta-feira (16).
A reunião ocorreu após intermédio do líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rinaldo Modesto, que atendeu os diretores do SINDIJUS-MS, no início do mês de agosto, se mostrando bastante receptivo aos pleitos dos servidores do Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, o deputado se prontificou rapidamente a agendar um encontro do SINDIJUS-MS com o governador do Estado, pois um dos temas da pauta — referente a um pedido recorrente dos Oficiais de Justiça — é de total pertinência do Poder Executivo.
Foi então, que na última quarta-feira (16), a direção se encontrou com o governador juntamente ao deputado Rinaldo Modesto e explanou rapidamente os pleitos de interesse da categoria, entre eles o pedido da Comissão de Oficiais de Justiça que requer a isenção de pagamento dos impostos relativos à compra de veículos novos.
A solicitação de isenção fiscal — de competência do Governo do Estado — é uma demanda de muitos anos dos Oficiais de Justiça que exercem suas atividades geralmente fora das dependências dos prédios do Judiciário e com utilização de veículo particular, recebendo apenas uma indenização de transporte para pagamento do combustível.
No encontro, Leonardo Lacerda comentou sobre a necessidade de valorização do trabalhador do Judiciário, garantindo uma Justiça cada vez mais eficiente e célere aos cidadãos sul-mato-grossense. Reinaldo Azambuja, por sua vez, recebeu as solicitações do SINDIJUS-MS, se disponibilizando a analisar os pedidos da categoria para, se possível, auxiliar no encaminhamento das demandas.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.