Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Em reunião de apresentação, SINDIJUS-MS e OAB definem por parceria nos assuntos de interesses em comum
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Leonardo Lacerda, vice Fabiano Reis e o diretor Jurídico Flávio Lopes — e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, se reuniram na tarde desta terça-feira (20) para apresentação da nova gestão do Sindicato e discutir temas de interesses em comum, estabelecendo pontos convergentes que podem dinamizar e otimizar os trabalhos em prol dos servidores do judiciário, advocacia e sociedade.
Três pontos principais foram debatidos: desvio de função, que poderá ser solucionado pela isonomia salarial e reformulação dos cargos em desvio; abertura de possiblidade de venda de parte das férias dos servidores que tenham interesse; e a possibilidade de aumento do horário de atendimento, disponibilizando a escolha de trabalhar no período matutino ou vespertino ao servidor, desde que sem aumento na carga horária.
“Além de nos apresentarmos e conhecermos o Presidente da OAB/MS, viemos trazer demandas que recebemos dos servidores, e que podem vir ao encontro de alguns anseios da OAB”, destacou Leonardo Lacerda.
Quanto à criação do direito de venda de férias por parte dos servidores que efetuarem o pedido, Leonardo ressaltou que em caso de deferimento, resultará em maior disponibilidade de mão de obra e adicionará celeridade aos processos, uma das maiores reivindicações da Ordem. Essa possibilidade já existe para servidores do Ministério Público.
“Também debatemos a possibilidade da abertura dos fóruns pela manhã, grande anseio da advocacia, pontuando que é possível faze-lo sem aumento da jornada atual de trabalho dos servidores, por meio de revezamento de servidores nos dois turnos, cada um trabalhando meio periodo”, mencionou o presidente do SINDIJUS-MS. “E a solução da questão do desvio de função, já que a implantação de isonomia salarial e reformulação dos cargos supriria boa parte do déficit de pessoal com um baixo custo para a Administração Pública, entre outras demandas” pontuou Leonardo.
Mansour definiu como proveitosa a reunião. “Para nós é muito importante como OAB estar recebendo os representantes dos servidores do Judiciário porque são eles que tratam diretamente com toda advocacia e esse aprimoramento desse relacionamento nos importa muito porque nós também sabemos as dificuldades que eles enfrentam no seu labor. A advocacia é parceira para que nós possamos estar aprimorando essas relações de trabalho”, ressaltou o presidente da OAB/MS.
Por fim, os pontos acerca do desvio de função e venda de férias discutidos serão formalizados juntamente à OAB e posteriormente encaminhados para apreciação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
eduardo carioca
Parabéns Sr. Leonardo, pela presteza e iniciativa referente ao desvio de função!
24/04/2018 | 1:17 PM