Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Encontro dos Aposentados 2019 fortalece a luta pelo reajuste da Assistência Médico-social
O Encontro dos Aposentados 2019 do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) foi realizado nesta quarta-feira (14), na sede social — chácara do SINDIJUS-MS — com grande participação dos servidores aposentados.
O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas e teve o objetivo de trazer informações aos servidores aposentados por meio de debates e deliberações acerca de assuntos de interesse da classe, como o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), Assistência Médico-social, Reforma da Previdência, entre outros.
Logo após do café da manhã, a abertura foi realizada pelo presidente do SINDIJUS-MS, Leonardo Lacerda, juntamente a diretora de Apoio aos Inativos, Sissi Calarge. A explanação dos principais temas foi realizada pela assessoria jurídica do Sindicato, através do advogado Dr. Mário Cardoso Junior.
Também participaram o vice-presidente Fabiano Reis, Secretária-geral Maria de Lourdes Nepomuceno e o diretor de Assuntos Jurídicos Flávio Lopes.
Em seguida foram sorteados brindes aos participantes. Depois, foi servido o almoço com churrasco dançante ao som do cantor regional Ivo de Souza.
“Mais uma vez conseguimos alcançar nosso objetivo de realização uma grande confraternização entre os aposentados do Sindicato através do evento, onde os participantes puderam reencontrar os amigos, trocar informações, dançar, além da assessoria jurídica que foi extremamente didática, explicando muito bem os temas propostos”, ressaltou Sissi.
A diretoria evidenciou o foco do encontro que foi o abaixo-assinado em requer o reajuste da Assistência Médico-social, que foi instituída para compensar a perda do auxílio-alimentação pago para os servidores aposentados, contudo, com o passar dos anos a diferença entre esses benefícios vem se tornando cada vez maior, com prejuízo à classe de aposentados.
"É sempre muito gratificante realizar eventos com os aposentados, classe formada por filiados experientes que construiram o Sindicato e têm muito o que nos ensinar, ao mesmo tempo em que necessitam de atenção especial para uma maior aproximação por não estarem no local de trabalho", afimou o presidente Leonardo.
Abaixo-assinado – Na ocasião, foram entregues cópias do abaixo-assinado para os servidores aposentados assinarem e também levarem para suas comarcas para participação massiva de aposentados filiados e não filiados.
O abaixo-assinado é individual composto por texto explicativo sobre a importância do reajuste. Posteriormente, todos os documentos serão juntados e encaminhados à presidência do Tribunal de Justiça.
A partir da semana que vem o Sindicato promoverá o envio do abaixo assinado e orientações. Desde já, os aposentados que têm interesse em assinar e buscar assinaturas pode baixar o arquivo CLICANDO AQUI ou acessando o link http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/6013-abaixo-assinado-aposentados-2019-reajuste-ams.pdf . Outra forma é entrar em contato com a direção do SINDIJUS-MS por meio do contato (67) 3352-5051 ou e-mail sindijusms@gmail.com
Em seguida, é importante encaminhar por Sedex (Rua 24 de Outubro, 514 - Vila Glória Campo Grande / MS, CEP: 79004-400) ou e-mail E-mail: sindijusms@gmail.com
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.