Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Equipe SUB50 do SINDIJUS-MS é campeã da Copa Cassems
Publicado no site Mão na Taça de Hélio Machado no dia 15/11/2018
Por Osvaldo Cardoso
É CAMPEÃO! É CAMPEÃO...
Assim como as grandes equipes do futebol brasileiro, que parecem às vezes acomodadas e ressurgem campeãs, o SINDIJUS no dia 14 de novembro reconquistou seu lugar de destaque no cenário futebolístico dos servidores do nosso Estado.
Como a equipe da década de 80, campeã do Campeonato dos Servidores invicta, a atual equipe, já na categoria Master, sagrou-se campeã invicta do que poderíamos chamar de atual Campeonato dos Servidores, a Copa Cassems!
Formada por jogadores da casa (Alcírio, Osvaldo, Abel, Marcos Mota e Edson) e reforçada por atletas convidados pela afinidade com o Judiciário (Atila, De Souza, Filho, Celso, Ramos, Donato, Paraíba e os goleiros Amarildo e Célio), comandada pelo experiente Edson, nosso presidente da Delegacia Sindical de Campo Grande, a equipe soube se postar de forma correta na grande final ocorrida na última quarta-feira no Sinpol.
O jogo começou tranquilo, com nossa equipe tocando a bola e aguardando as investidas do adversário, a boa equipe da ACS/PM-BM que também é formada por jogadores experientes e com o futebol de 7, formato da Copa, numa desatenção da equipe, a bola acabou sobrando para o atacante adversário Silveira, que com um forte chute abriu o placar.
Mas a resposta foi imediata e um minuto depois empatamos o jogo em jogada de ataque que resultou em um bate e rebate na área adversária, com o Celso tocando e indo a bola para os fundos da rede do gol adversário. O primeiro tempo acabou com o empate.
O segundo tempo reservava grandes emoções, já que no intervalo tivemos a confirmação que o empate levaria a decisão para os pênaltis, sem prorrogação, que fez a cautela ser a tônica do jogo da nossa equipe no segundo tempo, buscando a famosa 'uma bola' pra definir o jogo.
Porém, como já dito, o adversário era experiente e com bons atletas, trocando suas peças na tentativa de ganhar o jogo e o título, o que quase deu certo quando em nova desatenção coletiva, fez seu gol já quase no apagar das luzes, fazendo 2 x 1 e se fechando ainda mais.
Se há justiça no futebol, ela se fez faltando um minuto para o fim do jogo, quando, novamente, surgiu o artilheiro improvável, Marcos Mota, que estava no lugar certo e numa tentativa da defesa adversária em isolar a bola de sua área, num chute a esmo a bola foi em direção ao corpo de nosso artilheiro e voltou para o fundo das redes, selando o empate no jogo.
Após um minuto de reposição, o árbitro terminou o jogo com o placar marcando 2 x 2. Aí então veio a temida disputa de pênaltis; não para nossa equipe, que tinha no gol um excelente goleiro, onde depositávamos toda confiança da equipe em sairmos vencedores.
O que foi confirmado com uma performance ímpar do Amarildo, pegando os dois pênaltis do adversário, em três que seriam disputados, sacramentado com a batida certeira do Atila e do Filho. SINDIJUS campeão invicto! Aí foi só ir pra festa da premiação, com todo orgulho e receber o troféu da 1º edição da Copa Cassems, categoria Master.
Parabéns atletas. Certamente estaremos juntos na próxima edição e brigando sempre pelo título e para honrar a camisa do SINDIJUS-MS.
PS: Além do título de campeão, fomos premiados com o goleiro menos vazado, mostrando a força coletiva, e o atleta destaque na competição, nosso meia Atila.
Link da publicação original: http://www.maonataca.com.br/noticia_visualizar.php?id=1157
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.