Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Esclarecimentos sobre a “1º Reunião para a compra de seu imóvel”
Em virtude da busca de informações de servidores junto ao SINDIJUS-MS referente à “1º Reunião para a compra de seu imóvel” organizada pela administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizada na quinta-feira (21), às 13h no Plenário do TJMS, a direção geral do Sindicato esclarece que não participou da negociação da proposta, não tendo ciência dos detalhes abordados da reunião, justificando que sua ausência ao evento se deu por falta de ciência da sua realização.
O SINDIJUS-MS gostaria muito de participar e estar presente em todos os projetos e eventos de interesse da categoria, estando sempre a disposição da presidência do TJMS, podendo dar grandes contribuições como, sugestões, ideias, opiniões, além de questionamentos de interesse coletivo.
Em que pese, o Tribunal ter afastado a comunicação junto a entidade representativa de seus servidores por motivos que ainda não compreendemos, acreditamos na reaproximação por meio do diálogo, que historicamente se apresenta como um eficaz meio para corrigir eventuais equívocos de interpretação e restabelecer o entendimento.
A gestão atual do Sindijus jamais criará dificuldades na comunicação com o Tribunal de Justiça, que pode enxergar no Sindijus um parceiro e apoiador na realização de benefícios reais e concretos aos servidores. Ficando aqui o nosso elogio pela iniciativa do Tribunal em buscar a viabilização do sonho da casa própria, ainda não realizado por muitos servidores, esperando que a atual tentativa atinja o seu objetivo. Sem esquecer que um dos problemas que atrapalha a aquisição de imóveis é a baixa remuneração dos servidores, que resulta em endividamento, comprometendo a margem salarial para pagamento de parcelas de financiamento de imóvel.
Segundo relatos de servidores que participaram da reunião, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente aos representantes da Caixa Econômica Federal e de uma construtora apresentaram propostas sobre aquisição e financiamento de imóvel em Campo Grande/MS. Não tivemos acesso a informações precisas, tampouco acerca de quais seriam os benefícios e vantagens dos servidores do Poder Judiciário em comparação com as opções já existentes no mercado ao público em geral.
Sugerimos que os servidores que tenham interesse busquem a administração do TJMS ou consultem algum colega que participou da reunião para maiores informações.
Na hipótese de sermos convidados para as próximas reuniões, certamente nos faremos presentes, com cordialidade e responsabilidade.
Comentários (2)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
ivan lopes da costa
E que certa coisas que o Tribunal , faz é so para o bem dos servidores da capital.
25/05/2015 | 3:55 PMCarlos Cordeiro
Bem que o TJMS, bastante interessado "em buscar a viabilização do sonho da casa própria, ainda não realizado por muitos servidores", poderia pagar aos seus valorosos colaboradores um percentual de 20% sobre seus vencimento a título de AUXÍLIO MORADIA. Quanto às informações sobre o financiamento aos seus representados, sugiro que o sindicato solicite oficialmente informações à administração do TJMS, à CEF e à construtora, até mesmo para confirmar alguma eventual "exclusividade" ou "parceria" em prol do bem estar financeiro do servidor.
24/05/2015 | 11:07 PM