Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ESTADO DE GREVE: Deliberações da Direção Geral sobre continuidade das mobilizações em todo Estado
Intervalo sincronizado
Conforme deliberação da Reunião Extraordinária do Conselho Geral, a Direção Geral informa que o INTERVALO SINCRONIZADO será realiado toda quinta-feira, a iniciar nesta semana, dia 26 de março, sempre das 15h às 15h15min, de preferência de roupa preta, até que fiquem prontas as camisetas do movimento.
O movimento será realizado simultaneamente em todas as Comarcas do Estado, de modo a usufruir o direito dos servidores ao intervalo de 15 minutos garantido por lei. Recomenda-se que no interior do Estado os servidores se desloquem para frente do Fórum e na Capital desde já fica definido ficarem reunidos no saguão. O importante é que durante o intervalo sincronizado os servidores não fiquem no posto de trabalho.
Solicita-se que os servidores se atentem ao limite de 15 minutos para evitar qualquer punição pelo TJMS. As mobilizações nos intervalos serão semanais para manter o objetivo e força da categoria e sem se tornar desgastantes aos servidores.
Se possível, encaminhem as fotos da mobilização para posterior publicação no site oficial do SINDIJUS-MS e no interior do Estado comuniquem a imprensa local.
Camisetas
Na próxima sexta-feira (27), as camisetas já estarão prontas para encaminhamento às Comarcas do interior. Em Campo Grande, a Delegacia Sindical ainda esta fazendo o levantamento individual da quantia e numeração das camisetas.
Comentários (7)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
Na condição de aposentado, torna-se até mesmo inoportuno, dar \"pitaco\" nas decisões do Sindicato. No entanto, como fomos bastante penalizados com a retirada do \"auxilio-coxinha\", entendo que a mobilização da categoria deveria ser diária, eis que, somente assim é que o patrão irá perceber que realmente a categoria encontra-se unida e pronta para a greve.Em relação aos 10(dez) dias concedidos à Direção do TJ para resposta aos nossos pleitos, penso que ela virá somente após a Semana Santa, carregada de mais \"penitencias\" aos trabalhadores. Só nos resta aguardar e rezar, muito!
25/03/2015 | 8:24 AMEdelmira
Sobre o abono de R$200,00 seria em uma folha à parte sem menhum desconto, ou já emglobado em nossa folha de pagamento? Acho que entendi tudo errado,pois, em folha à parte seria um ACORDO, agora embutido em folha resultou em pagamento de impostos, ou também estou errada?
25/03/2015 | 7:48 AMEdelmira deMorais Gonçalves Silva
E nós que trabalhamos no período matutiuno paramos que horas. Seria ideal se fazer um gráfico expondo que somos os penúltimos na classificação dos de mais Estados.
25/03/2015 | 7:27 AMrenata
Muito pouco uma vez por semana para arrebanhar mais pessoas! Teria q ser, pelo menos, 3 vezes por semana...
24/03/2015 | 6:22 PMLeonardo
Iniciamos com uma vez na semana para não se tornar repetitivo e desgastante, mas podemos ampliar essa frequência, sem problemas. vamos testar na prática. E nas próximas semanas pode-se majorar o número de dias. Não queremos correr o risco de após vários dias a frequência servir para desmotivar servidores ao invés de agregar.
24/03/2015 | 6:09 PMSilvana
Diretoria do sindicato, uma vez por semana não vai adiantar em nada, é muito pouco!!!
24/03/2015 | 5:51 PMAna
Achei uma vez por semana pouco para manter a força da categoria. Poderíamos fazer, senão todos os dias, duas ou três vezes por semana, assim outros servidores tomarão conhecimento do movimento e aderirão, e, ao mesmo tempo, vamos chamar a atenção para nossas reivindicações.
24/03/2015 | 5:44 PM