Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
ESTADO DE GREVE: Intervalo sincronizado será nesta quinta-feira
Conforme deliberação da Reunião Extraordinária do Conselho Geral, a Direção do SINDIJUS-MS informa que o INTERVALO SINCRONIZADO será realiado toda quinta-feira, a iniciar nesta semana, dia 26 de março, sempre das 15h às 15h15min, de preferência de roupa preta, até que fiquem prontas as camisetas do movimento.
O movimento será realizado simultaneamente em todas as Comarcas do Estado, de modo a usufruir o direito dos servidores ao intervalo de 15 minutos garantido por lei. Recomenda-se que no interior do Estado os servidores se desloquem para frente do Fórum e na Capital desde já fica definido ficarem reunidos no saguão. O importante é que durante o intervalo sincronizado os servidores não fiquem no posto de trabalho.
Solicita-se que os servidores se atentem ao limite de 15 minutos para evitar qualquer punição pelo TJMS. As mobilizações nos intervalos serão semanais para manter o objetivo e força da categoria e sem se tornar desgastantes aos servidores.
Em Campo Grande, os servidores que trabalham no período da manhã, reúnam-se no saguão após o fim do expediente, por volta das 14h. Aqueles que puderem, participem do intervalo sincronizado juntamente com os demais servidores no período da tarde.
Se possível, encaminhem as fotos da mobilização para posterior publicação no site oficial do SINDIJUS-MS e no interior do Estado comuniquem a imprensa local.
Comentários (4)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Meire Chagas
Quê tipo de mobilização é essa em que o servidor simplesmente faz uso de um direito seu, em apenas um dia da semana, como forma de protesto?! É muita bondade de nossa parte, e assim não chegaremos a lugar nenhum. Precisamos "tocar direto na ferida", DIMINUINDO NOSSA PRODUÇÃO, somente assim atingiremos essa inacessíbilidade do TJ/MS.
26/03/2015 | 9:59 AMIRIS AUXILIADORA MENDES RIBEIRO
Prezado Presidente, "STF DECIDE QUE ESTADOS E MUNICÍPIOS DEVEM PAGAR TODOS OS PRECATÓRIOS ATÉ O FINAL DE 2020". (25/3/2015 - UOL). Estamos negociando direitos que há anos estávamos transferindo para gestões posteriores. Atualmente, resolvemos deliberar pela luta de nossas reinvidicações, que tal incluirmos nessa pauta a questão acima. Assim, não necessitaríamos de em anos posteriores levarmos em questionamentos o cumprimento das decisões exaradas pela Suprema Corte. Boa sorte e firmeza de propósitos.
25/03/2015 | 8:28 PMTissiana
E na próxima semana? Poderíamos fazer o intervalo sincronizado na quarta-feira, já que quinta-feira é feriado!
25/03/2015 | 6:36 PMAline
Servidores lotados no TJMS que quiserem aderir se reúnem aonde?? no saguão tbm?
25/03/2015 | 6:32 PM