Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud convoca diretores para a reunião do Conselho de Representantes
De 28 a 30 de janeiro, a Fenajud realiza a 1º Reunião Ordinária do Conselho de Representantes de 2016, na cidade de Foz do Iguaçu, no Estado de Paraná. O Conselho de Representantes é formado pela Diretoria Executiva da FENAJUD e pelos Presidentes e Coordenadores Gerais dos sindicatos ou representante por eles indicados.
PROGRAMAÇÃO
Quinta 28/01
18h – Credenciamento dos Conselheiros
19h – Abertura do Conselho de Representantes da FENAJUD;
Sexta 29/01
08h30m – Início dos trabalhos e palestras
12h - Almoço
14h – Palestras e debates
17h30m – Encerramento
Sábado 30/01
08h30m – Debates, moções, planos 2016 e deliberações - 12h almoço
14h – Deliberações e Carta de Foz de Iguaçu – 17h30m – Encerramento
31/01 - Livre
Comentários (7)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Wesley
Muito obrigado pela resposta, Sr° Leonardo Lacerda ! Bom saber que tem gente no Sindicato que responde aos nossos questionamentos, mesmo que a resposta não seja a que que queremos ouvir ! Mas só de responder e tirar algumas dúvidas já é muito bom !
25/01/2016 | 3:40 PMLeonardo Lacerda
Boa tarde, ainda estamos em janeiro então não é possível prever o deslinde do ano inteiro. Na verdade não houve promessa do TJ em solução definitiva para o desvio de função, pois se limitaram a analisar dizendo um talvez, mas sem “prometer” dando certeza absoluta. No ano passado criaram mais um adicional de atividade especial para alguns servidores de cargos em desvio de função, todavia, persiste o problema da carga horária de uma hora mais e o valor baixo, que deveria ser melhorado e reiteramos à administração que isso trata-se de um mero paliativo que não serve como solução definitiva. Quanto às soluções mais grandiosas, envolvendo transformação de cargo, os servidores que afirmaram que seria fácil e estava garantido não se manifestaram mais.Não sabemos se evoluiu a tentativa de servidores que se encontraram em reunião direta com o presidente, quando o Sindicato estava sem diálogo com o TJ/MS por conta do movimento de reivindicações. Também temos dificuldade de trocar informações por estarmos banidos do grupo de facebook, e não convidados ao grupo de whatsapp dessa classe de servidores. Por enquanto estamos seguindo o que foi deliberado pela categoria na reunião específica dos cargos em desvio feita no final do ano, que era de tentar auxiliar politicamente no pedido mais complexo, que garantiram ser o mais fácil e em estágio avançado. Se os servidores optarem por mudança de estratégia estamos sempre à disposição. A cada item da nossa pauta que é concedido, cresce a possibilidade dos demais itens restantes serem deferidos, nos comprometendo a atuar com mais (e até total) ênfase aos cargos ainda não contemplados no tocante as distorções específicas, mas sem esquecer de batalhar por um bom reajuste linear de benefícios universais. O Sindicato está atento para haver o equilíbrio de benefícios entre os vários cargos, que será obtido passo a passo, já que as soluções não ocorrem de uma vez só. Além de buscar cada vez mais a unificação de cargos que facilita mais a união da categoria e a negociação salarial.
22/01/2016 | 3:18 PMWesley
Boa tarde! À alguma previsão este ano de solução para o desvio de função !Ou vai ser igual aos anos anteriores ! Só Promessa ??
22/01/2016 | 2:59 PMLeonardo Lacerda
Nizete, continua prevista para última semana de janeiro/2016. Tomara que dê tudo certo e se cumpra a previsão.
21/01/2016 | 3:31 PMnizete barreto
que 2016 seja ameno... sobre URV prometida para ultima semana de janeiro. algo?
21/01/2016 | 3:23 PMLeonardo
Respondemos detalhes diretamente ao senhor no e-mail informado. Solicitamos que acompanhe as notícias e reuniões do Sindicato para se inteirar das conquistas salariais, cujas negociações se iniciaram desde maio/2015 quanto foi elaborado o orçamento deste ano.
21/01/2016 | 3:14 PMricardo
E os nossos planos salariais para este ano, como fica, em sindicato???? Ainda bem que não sou mais filiado!!!!!!!
21/01/2016 | 1:33 PM