Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud faz balanço de atividades da PEC190/07 e delibera novas ações
Diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados- Fenajud se reúne nesta segunda-feira (15), na sede da entidade, em Brasília, para fazer um balanço sobre os trabalhos realizados e fazer devidos encaminhamentos em prol da aprovação da proposta que visa a criação do estatuto único dos servidores do Judiciário.
Dirigentes traçaram estratégicas para levar a PEC190/07 a apreciação da Câmara. Eles fizeram um panorama do cenário nacional e do que foi realizado até o momento em apoio à matéria, além de uma análise da reunião com a representante da Secretaria de Relações Institucionais-SRI, realizada na última quarta-feira (10).
Participam da reunião: o presidente da Fenajud, Valter Macedo, a diretora financeira, Maria José da Silva (Zezé), o secretário-geral, Volnei Rosalem, a segunda secretária, Elizabete Rangel (Bete), o coordenador da Região Centro-Oeste, Noestor Leite, o coord. da Região Norte, Ladilson Moita, e o assessor parlamentar, Marcos Verlaine.
Algumas ações foram deliberadas para os próximos 15 dias, período que haverá, provavelmente, recesso parlamentar, como contatos institucionais visando apoio à aprovação da PEC190/07 e a convocatória para que todos os sindicatos compareçam à Brasília, com no mínimo um representantes, nos dias 6 e 7 de agosto, para dar continuidade aos plantões.
Na oportunidade, foi definido que será articulada uma reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para saber o posicionamento da SRI.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.