Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud faz plantão em Brasília contra PEC 32/20
A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por meio da coordenadora Carolina Costa, esteve em plantão nesta semana de feriado, em Brasília, com foco no acompanhamento da Reforma Administrativa (PEC 32/20). Com a possibilidade de votação da proposta, ventilada pelo presidente da casa, Arthur Lira, a entidade ficou em alerta para dialogar com os parlamentares que estivessem na capital e evitar os prejuízos impostos na matéria. Até o momento a PEC 32 não foi pautada e não há previsão de data consolidada.
A entidade tem acompanhado de perto o andamento da proposta, visto que há um ponto que deve ser observado: a Mesa da Câmara quer facultar o registro de presença e a votação poderá ocorrer apenas remotamente. E a manobra casuística se dá em um momento crucial para o país, onde as atenções da população e dos parlamentares estão voltadas para as urnas no segundo turno das eleições no país.
A proposta é indecorosa e para especialistas é vista como um verdadeiro ataque ao serviço público e a seus trabalhadores e trabalhadoras. A coordenadora fez um alerta sobre o tema. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=c7LO9TnZa3M
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.