Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud lança campanha de sindicalização “Você é o Sindicato. O Sindicato é você”
Campanha tem várias peças publicitárias e será difundida em todo o país pelos sindicatos. Todo material produzido foi pensado e debatido em parceria com as entidades filiadas. Objetivo é fortalecer as lutas da categoria.
A união e a mobilização da classe trabalhadora, por meio de uma entidade representativa, são as principais ferramentas de luta de uma categoria para enfrentar a escalada de retirada de direitos. Diante disso, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) lançou, nacionalmente, nesta segunda-feira (27) a campanha de filiação e sindicalização com o slogan “Você é o Sindicato. O sindicato é você”.
Clique aqui ou acesse: https://www.youtube.com/watch?v=hyBCaIbW0Jo para visualizar o vídeo da campanha.
A campanha – construída a partir de diversas reuniões com equipes de comunicação dos sindicatos – vai fortalecer a luta dos sindicatos. Serão veiculados diferentes tipos de materiais, para mostrar que todos os trabalhadores e trabalhadoras unidos, sindicalizados, tendo um papel ativo no sindicato, participando das lutas, assembleias, mobilizações, refletirá no fortalecimento da representatividade dos sindicatos e, consequentemente, na melhoria nas condições de vida, saúde e trabalho de cada um.
A comunicação institucional da Fenajud, junto aos sindicatos, vai iniciar a divulgação de uma série de peças – dentro do eixo da campanha – durante o triênio 2018-2020. Neste primeiro material será trabalhada a base de espelho como principal elemento. Nela, é possível demonstrar, por meio da personificação de uma imagem, um filiado, que a classe trabalhadora se torna mais forte quando há união entre os indivíduos. A proposta é passar a mensagem de que, sozinho ele não tem representatividade, mas quando passa a integrar o sindicato, juntos podem ser mais fortes e atuantes e assim aumentar o número de conquistas para a categoria.
“Além das peças que podem ser utilizadas por todos os sindicatos, a campanha de sindicalização também é personalizada para cada entidade, com algumas ideias de abordagem. A proposta era apresentar um material construído, em conjunto, que atingisse todas as entidades.”, disse Adriana Pondé, coordenadora de Imprensa e Comunicação da Fenajud.
Para a coordenação colegiada da Fenajud, os sindicatos são de extrema importância para as novas conquistas, e como representante dos trabalhadores do judiciário estadual, a Federação tem de estar junto com quem mais precisa: a categoria. Os sindicatos são peças fundamentais neste processo. Por este motivo é necessário estimular a participação dos trabalhadores e trabalhadoras dentro da entidade para fortalecimento da luta.
Como ser sindicalizado - Para se sindicalizar basta preencher a ficha de sindicalização ou se sindicalizar diretamente com um dos dirigentes sindicais que visitam o seu local de trabalho. Para acessar a lista de entidades no país, clique aqui.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.