Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS //null
Notícias Voltar
Fenajud: Primeira reunião define ações de organização e luta dos servidores do Judiciário
A diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) reuniu-se no dia 12, em Brasília/DF, na sede da entidade, com a finalidade de traçar as primeiras linhas da atuação da direção recém-empossada.
Na primeira reunião da diretoria para o triênio 2015/2018, os novos representantes nacionais dos servidores do Judiciário Estadual discutiram as próximas ações da federação em busca da carta sindical, elaboração do planejamento estratégico, coletivo jurídico, conselho de representantes e Encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais de Justiça.
Carta Sindical
Uma das prioridades discutidas na reunião foi a obtenção da Carta Sindical. Sobre a questão o Dr. Arão Gabriel, advogado, informou sobre o andamento do processo e providencias necessárias para agilizar os trabalhos no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foi aprovada a continuidade das negociações com o Escritório do Dr. Arão Gabriel, para acompanhamento da Carta Sindical.
Melhoria da Gestão
A necessidade de melhorar a gestão da Fenajud e o comprometimento de todos os sindicatos foram outros pontos relevantes discutidos e para dar suporte as estas novas demandas ficou definida a elaboração do Planejamento Estratégico, que, a princípio, deverá ser realizado nos dias 10 e 11 de abril em Brasília/DF, conforme indicativo aprovado.
Coletivo Jurídico e reunião do Conselho de Representantes
Ficou definida a realização do Coletivo Jurídico e a reunião com o Conselho de Representantes no período de 30 de abril a 02 de Maio, com apresentação do Planejamento Estratégico a ser elaborado pela diretoria. Vitória/ES foi o local sugerido para a realização desses encontros, o que será confirmado posteriormente.
Evento paralelo ao Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça
Nos dias 12, 13 e 14 de março de 2015 acontecerá o 102º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça em Belo Horizonte/MG. Por proposta pelo Coordenador-Geral do Sinjus/MG, Wagner de Jesus Ferreira, ficou definido que, no mesmo período, será realizado um movimento paralelo dos sindicatos dos servidores, quando será recomendado aos sindicatos a organização de plenárias, convidando os sindicatos da região, assim como de todo o país, na mesma cidade que estará sediando o evento, com a finalidade de formar um espaço de discussão sobre projeto de Judiciário, pela ótica dos trabalhadores, com a sociedade.
Na reunião inaugural da nova gestão o Presidente da Fenajud, Luiz Fernando Pereira Souza, agradeceu a todos e, em especial, à Secretária de Finanças, Maria José Santos da Silva, pela dedicação na organização e na redução dos custos do evento de posse, estendendo o agradecimento, em nome da diretoria, às companheiras Cleonice e Aksandra, funcionárias do Sinpojud, bem como a Claudinéia, Chicão e Lene, funcionários da Fenajud,
Além, dos diretores recém empossados e do advogado, Arão Gabriel, também participou da reunião a Presidenta do Sindijudiciário-ES, Adda Monteiro, que parabenizou a nova diretoria e desejou votos de sucesso.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.